RÁDIO CULTURA CRATO

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

HOMICÍDIO EM CAMPOS SALES

 

 Após quase três meses sem o registro de homicídios em Campos Sales no Cariri, uma pessoa foi morta na noite deste domingo naquele município. Além disso, outro homem morreu num acidente em Lavras da Mangabeira. No primeiro município, por volta das 23h30min, um homem identificado até o momento apenas por “José João”, foi baleado com um tiro no pescoço e morreu pouco tempo após dar entrada no Hospital de Pio IX (PI) em cujo município residia mais precisamente no Sítio Gurgueia.

Um amigo que estava com ele na moto, também saiu baleado e até já submetido a uma cirurgia no Hospital Regional Justino Luz de Picos (PI). Os crimes aconteceram no Distrito de Monte Castelo na zona rural de Campos Sales e foram praticados pelo vigilante da praça contratado pelo município, identificado apenas por “Seu Quita” que fugiu. Momentos antes, ele tinha atirado em três menores e um deles atingido quando terminou socorrido em estado grave.

O marchante “José João” era pai de um dos adolescentes não atingido pelos disparos e teria ido até à praça pública saber o que teria motivado o atentado à bala. Ao se aproximar de “Seu Quita”, juntamente com o amigo e também morador do Sítio Gurgueia em Pio IX no Piauí, foram recebidos à bala. Após efetuar os disparos, o vigilante tomou rumo ignorado não sendo localizado nas diligências policiais.

Este foi o primeiro homicídio do ano em Campos Sales após um 2022 com quatro assassinatos ou sete a menos que os 11 registrados no ano anterior. O último tinha acontecido no dia 1º de dezembro quando Francisco José de Sousa, de 42 anos, o “Nem” que residia no Sitio Caldeirão, foi morto a facadas. Ele estava numa bebedeira num bar na Travessa José de Alencar perto da Rua Coronel Baleco no centro e discutiu com uma pessoa que foi se armar e o matou, sendo preso momentos depois.

FONTE-SITE:MISÉRIA



Nenhum comentário:

Postar um comentário