RÁDIO CULTURA CRATO
quinta-feira, 8 de julho de 2021
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Maioria do STF libera compra de vacina por estados e municípios
Tasso defende urgência para votação de projeto que facilita a compra de vacinas
O senador Tasso Jereissati defendeu na tarde desta terça-feira (23), durante sessão remota do Senado Federal, urgência na discussão e votação de projeto do senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG) que facilita a compra de vacinas no Brasil. Durante pronunciamento, Tasso ressaltou a importância do tema diante da crise causada pela pandemia do coronavírus, defendendo a prioridade da matéria.
Além de facilitar a compra de vacinas contra o coronavírus por empresas privadas, o texto também permite que estados, Distrito Federal e municípios assumam a responsabilidade civil por eventuais efeitos adversos provocados pelos imunizantes.
- Não tenho a menor dúvida que ele (o projeto) deve estar nas nossas prioridades e, se possível, nessa semana ainda. Não existe nada mais urgente neste país do que essa questão de vacina, disse Tasso.
De acordo com a proposta, os imunizantes comprados por pessoas jurídicas de direito privado devem ser integralmente doados ao Sistema Único de Saúde e utilizados no âmbito do Programa Nacional de Imunizações. Só após a vacinação dos grupos considerados prioritários, as empresas seriam autorizadas a “adquirir diretamente vacinas para comercialização ou utilização”.
Eliomar de Lima
Após pedir auxílio emergencial indevidamente, conselheira tutelar perde função pública
A Justiça acatou uma Ação Civil Pública (ACP) por ato de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) contra conselheira tutelar do Município de Graça que havia solicitado indevidamente o auxílio emergencial.
Ministério da Saúde já identificou 204 casos de novas variantes no Brasil
Decreto obriga postos a informarem composição do preço do combustível
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou decreto que obriga postos revendedores a informar aos consumidores os preços reais e promocionais dos combustíveis. A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (23) e entra em vigor em 30 dias.
Mulher afirma que foi engravidada pelo vento e deu a luz 1h depois
Chega ao Brasil 1º avião de nova companhia aérea, a Itapemirim