RÁDIO CULTURA CRATO

sábado, 26 de setembro de 2015

Plantão urgente !

Assaltantes explodiram essa madrugada caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Parnarama/Ma a polícia conseguiu presenciar a fuga dos bandidos e ouve uma troca de tiros e um elemento veio a óbito O bandido que veio a óbito foi identificado por João Soares de 39 anos natural de Gonçalves Dias/Ma Os outros elementos conseguiram fugir e a quantidade levada ainda não se sabe.

Juazerense e morto na Bahia

José Roberto dos Santos Simião, 28 anos de idade, natural de Juazeiro do Norte/Ce, foi morto a tiros na noite de ontem no Município de Juazeiro/Ba, o mesmo guiava uma motocicleta Fan de cor preta, quando seus algozes já chegaram e efetuaram vários disparos.

Desinibida do Rock in Rio: mulher com peitos de fora chama atenção

O topless virou assunto na internet na noite desta quinta-feira, 24, durante o show do Queens of the Stone Age na Cidade do Rock.

Lucas Pasindo EGO, no Rio



Uma mulher com os peitos de fora chamou atenção na internet na noite desta quinta-feira, 24. A "desinibida do Rock in Rio" tirou a blusa durante o show do Queens of the Stone Age, no Rock in Rio 2015. A cena, exibida pelo Multishow, rapidamente virou piada no Twitter.

Entre os comentários na web, alguns chegaram a mencionar a novela "Verdades Secretas". "Pra que ver peitos em Verdades Secretas se eu posso ver peitos no Rock in Rio?", brincou um dos internautas. Durante o show, a 'desinibida' aparece de sutiã vermelho, mas logo tira a lingerie e chega até a ganhar uma "mão boba", tudo exibido ao vivo.
Vale lembrar: Em 2011, durante o show do Sepultura, uma 'Metaleira desinibida' também chamou atenção ao ficar de sutiã no meio da galera. A fã em questão era Stephanie Medeiros, vendedora de 18 anos e natural de Campinas. Ela diz que estava na plateia quando foi avistada por um fotógrafo que pediu para que ela mostrasse a tatuagem de caveira com lacinho que ela tem no ombro. A tentativa de afastar a camiseta revelou outras tatuagens, incluindo o desenho de uma fechadura entre os seios. Resumindo: ao tentar mostrar as tattoos, ela ganhou vários “ajudantes”, que acabaram por deixar a paulista só de top.
Menina faz topless durante show do Queens of the Stone Age (Foto: Twitter / Reprodução)Menina faz topless durante show do Queens of the Stone Age (Foto: Twitter / Reprodução)
Menina faz topless durante show do Queens of the Stone Age (Foto: Reprodução Multishow)Menina faz topless durante show do Queens of the Stone Age (Foto: Reprodução Multishow)
Menina faz topless durante show do Queens of the Stone Age (Foto: Reprodução Multishow)Menina faz topless durante show do Queens of the Stone Age (Foto: Reprodução Multishow)
Menina faz topless durante show do Queens of the Stone Age (Foto: Reprodução Multishow)

Celular ao volante é mais perigoso que beber e dirigir


Dois copos de cerveja bastam para deixar um homem de 80 kg mais desatento, com os reflexos lentos e, se pegar no volante do carro, com um risco duas vezes maior de se envolver em um acidente de trânsito.  Segundo a última Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), de 2013, um quarto dos brasileiros ignora este risco e insiste em desobedecer a lei, dirigindo mesmo após ter bebido.

Se você acha muita irresponsabilidade, saiba que um ato corriqueiro pode ser mais perigoso do que misturar álcool e direção. Aquela mexidinha rápida no celular, a que muita gente não resiste quando está conduzindo um veículo, aumenta em 400% a probabilidade de um acidente, conforme aponta um estudo do NHTSA, o departamento de Trânsito dos EUA.

O engenheiro Paulo Guimarães, diretor técnico do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), cita outro estudo americano, da Universidade da Virgínia, para explicar porque a atitude é muito perigosa e ajuda nas 45 mil mortes registradas anualmente no trânsito brasileiro.

"Cerca de 37% da atividade cerebral ligada à direção fica perdida quando você realiza outra ação, principalmente se é algo relacionado ao celular", afirma o especialista em Gestão de Trânsito. 

Segundo ele, o uso do viva-voz, embora deixe as mãos livres, pode atrapalhar tanto a direção quanto manter o telefone ao ouvido. "Em termos de desvio de atenção o dano é igual. O que eu tenho observado - um dado que carece de mais estudos -  é que, em algumas situações, é até pior do que a própria utilização do celular na orelha, porque quando a pessoa não está ouvindo direito tem toda aquela situação de estresse", pontua.

Outro problema é o tempo de utilização do equipamento durante o ato de dirigir. "Quando você olha o celular para ver uma chamada que está entrando, por exemplo, perde cerca de dois segundos. Isso, a 60 km/h, dá 34 metros sem ver o que está acontecendo. É mais do que a distância de um poste ao outro."

Paulo Guimarães acrescenta que a intensificação do uso dos smartphones, com redes sociais como o Whatsapp e o Facebook, também contribuem para os acidentes, já que o condutor adquire o hábito de ficar checando o aparelho o tempo todo.

"Por causa deste três fatores aliados, atribui-se um risco até maior que o do álcool para o celular", diz o engenheiro.

Formação tem eficácia maior do que aumento da fiscalização

Usar o celular ao volante, uma infração considerada média, acarreta a perda de 4  pontos na carteira de habilitação e uma multa R$ 85,13.

No Estado de São Paulo, de acordo com o Detran, 111.325 motoristas foram notificados em 2014 pelo uso do celular ao volante, sendo 40.039 deles flagrados na capital – um crescimento de 7,7% em comparação ao ano anterior.

Para Paulo Guimarães, aumentar a punição para quem é pego usando o telefone ao dirigir pode ajudar a combater o problema, mas não deve ser o foco principal para mudar o comportamento dos motoristas.

"Toda intensificação de fiscalização ajuda a coibir alguns comportamentos. Falando em termos culturais, o brasileiro ainda tem uma deficiência na percepção de risco. A gente reage e adota comportamentos seguros com base em legislação, para evitar a fiscalização. Um exemplo é que pouca gente usa o cinto de segurança no banco traseiro porque tem plena consciência do risco a si ou ao próprio condutor", explica o especialista em trânsito. 

"No caso do celular, o controle é bem difícil de acontecer. Você tem o uso do viva-voz, tem películas no carro que dificultam a visão do agente", analisa. "Acreditamos que a intensificação da fiscalização  é necessária, mas que a gente consiga, por meio de campanhas, conscientizar melhor a população quanto ao risco. Elas têm que começar quando você é pequeno e está aprendendo o que é compartilhar o espaço público, cidadania, viver em coletividade. Tudo isso tem relação direta com o comportamento no trânsito no futuro."

Servidores do INSS no Ceará voltam atrás e decidem continuar em greve


Os sevidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Ceará, voltaram atrás na noite desta sexta-feira (25) e decidiram continuar a greve da categoria por tempo indeterminado. A decisão pelo fim da greve havia sido tomada nesta tarde, durante uma assembleia geral da categoria. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece) a decisão de permanecer em greve se deu em função do Governo Federal não ter assinado o acordo firmado com a categoria. A assinatura estava prevista para ocorrer nesta sexta, mas foi adiada para a próxima semana. Reajuste Na quarta-feira (23), os servidores cearenses haviam aceitado, em assembleia, a proposta de reajuste salarial de 10,8%. Eles votaram pelo fim da greve no estado e comunicaram ao comando nacional. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece), os 2.500 servidores participam da greve mais uma parcela dos peritos. Já os médicos peritos do INSS, em greve desde o dia 4 de setembro, continuam com a paralisação. Segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos em Previdência Social, ainda não há previsão de fim do movimento. Segundo o sindicato que representa os funcionários, 15 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas nesse período de paralisação.Proposta do Governo Federal Servidores de 19 estados, o Ceará, e o DF aceitaram a proposta de aumento do governo: 10,8%. Uma parte será paga em agosto do ano que vem e outra em janeiro de 2017. Os funcionários pediram reajuste salarial de 27,5%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho. G1 CE

Roberto Carlos revela a capa do álbum Primera Fila



Roberto Carlos divulgou, nesta sexta-feira (25/09), a capa do seu próximo álbum, Primeira Fila. Gravado em 11 e 12 de maio deste ano, no Abbey Road Studios, em Londres, o projeto foi produzido e concebido por Afo Verde, presidente e CEO da Sony Music Latino-Ibéria e teve direção musical de Tim Mitchell, que já trabalhou com Shakira e Ricky Martin. O primeiro vídeo do CD/DVD, “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo”, foi lançado no dia 18 de setembro..msn.com/

"A Fazenda": Ex de Latino diz que trabalhos "sumiram" após casamento: "Fiquei três anos sem fazer nada"


Record "A Fazenda": Ex de Latino diz que trabalhos "sumiram" após casamento: "Fiquei três anos sem fazer nada" Ao contrário do que muita gente imagina, Rayanne Morais não teve sua carreira alavancada pelo casamento com Latino. A modelo contou, nesta quinta-feira (24), que, coincidentemente, não arrumou nenhum trabalho após assumir seu romance com o funkeiro. "Ele poderia ter me ajudado com a minha carreira de atriz. Antes de conhecê-lo, eu fiz uma novela, uma minissérie, um seriado e um filme. Depois que começamos a namorar, sabe o que eu fiz? Nada", contou aos companheiros de confinamento. A modelo fez questão de deixar claro que não estava reclamando do ex, nem colocando a culpa na escassez de convites profissionais no cantor. "Estou falando sobre isso porque as pessoas têm as visões erradas. Se fosse para me ajudar, ele teria me arrumado um teste, um papel em alguma coisa. Eu passei três anos da minha vida sem fazer nada. Depois que comecei a namorar com ele, em vez de isso ter me ajudado, a minha vida parou", desabafou. A ex-Miss afirmou ainda que foi alvo de preconceito por ter se tornado esposa do arftista. "As pessoas pensam: 'Ah! ela é namorada do Latino, não precisa de dinheiro!' Como assim não precisa? Ele tem a vida dele e eu tenho a minha", reclamou. A musa ressaltou que o ex foi seu maior incentivador na hora de aceitar o convite para "A Fazenda", desmentiu os rumores de traição e explicou que a agenda lotada do rapaz acabou atrapalhando o relacionamento. "A gente nunca viveu junto. A distância foi atrapalhando o nosso relacionamento. Ficou desgastado. Quem é cantor sabe, não dá tempo pra nada.".msn.com/

Vendedor é morto a tiros no João Cabral em Juazeiro do Norte na manhã desta sexta-feira.

A polícia ainda socorreu a vítima ao HRC aonde a mesma veio a óbito ao dar entrada no setor de emergência.

Por volta das 06h40min desta sexta sexta-feira, na Rua Perpétua Carneiro da Cunha esquina com a Avenida Gomes, no Bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte o vendedor José Francisco Nunes de Sousa, 32 anos que apelido de Ticoque morava rua Ivanir Feitosa, 628 Bairo Tiradentes foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. Ele ainda foi socorrido ao Hospital Regional do Cariri pela polícia onde morreu ao dar entrada no setor de emergência.

A autoria do crime, bem como a motivação do crime ainda estão sendo investigadas pela polícia.

http://caririceara.com/home/thumbs.php?w=400&imagem=images/noticias/20291/14431839016701.jpg

As viaturas de serviço de PM juazeirense estão diligenciando na tentativa de identificar e prender o acusado ou acusados do homicídio. Informações complementares a qualquer momento.

Corpo de homem morto por espancamento a cinco dias continua no IML

Permanece no IML regional do Cariri a espera de familiares para fazer a identificação oficial o corpo de um homem inicialmente identificado por Valdinei Sousa PalmaEle morreu na manhã do último domingo(20) por volta das 10 horas na UTI do hospital Regional do Cariri em consequência de espancamento.

Na tarde da quarta-feira, dia 16 ele foi socorrido pelo SAMU ao HRC aonde veio a entrar em óbito quatro dias depois.




FOTOS: AGÊNCIA CARIRICEARA.COM

Preso da justiça morre em colisão de veículos na CE 384 em Mauriti, na manhã desta sexta-feira.

A vítima se encontrava em regime semiaberto e na hora do acidente guiava uma moto que colidiu frontalmente com um automóvel.

Um acidente de transito ocorrido por volta das 11 horas desta sexta-feira,  no KM 19 da CE 384 que liga Mauriti-CE a Conceição na Paraíba, no trecho denominado de Avenida Buriti Grande/Rodovia na entrada da cidade cearense, envolvendo um automóvel Fiat Uno, ano 1994, de cor cinza e placa HUJ 2871 e uma Honda CG, ano 2002, de cor prata de placa ALA 5733 inscrição de Artur Nogueira-SP matou o preso da justiça Herbeson de Oliveira Mateus,  29 anos, vulgo Becim que se encontrava no regime semiaberto e morava Rua Eremita Grangeiroem Mauriti.

Segundo testemunhas, a vítima ao tentar entrar numa rua a sua direita sem prestar a devida atenção colidiu frontalmente sua moto com o carro guiado por Antonio Felipe Sampaio, residente na Vila de Fátima. Após o ocorro o motorista do Fiat se evadiu para lugar ignorado. Becim sofreu graves ferimentos sendo socorrido ao hospital Municipal São José, mais acabou falecendo ainda no setor de emergência.

A policias do destacamento militar de Mauriti e agentes do DEMUTRA, juntamente com militares da PRE de Milagres compareceram ao local adotando os devidos procedimentos. 




FOTO: AGÊNCIA CARIRICEARA.COM

Acidente em juazeiro do norte

Acidente nas proximidades da Singer, segundo informações a vítima é um Polícia.o policial foi levado para o hospital mais esta bem

Homicídio na cidade de brejo santo

Segundo informações conhecido por nivaldo.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Governo do Ceará deve pagar R$ 15 mil a aposentado preso ilegalmente por porte de “canivete de cortar laranja”


Por insistir em receber um comprovante de apreensão do bem, o homem foi preso e algemado, chegando a ser conduzido à delegacia (Foto: Ilustrativa)

O Estado do Ceará deve pagar R$ 15 mil de indenização moral para aposentado preso ilegalmente durante fiscalização policial no Município de Aracati, distante 171 km de Fortaleza. A decisão, proferida nesta quarta-feira (23/09), é da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A relatora do processo, desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, destacou que, “no ordenamento jurídico brasileiro, em hipóteses como esta, prevalece a responsabilidade civil objetiva, decorrente da teoria do risco, que obriga o Estado a reparar os danos causados a terceiros, independentemente da ocorrência de culpa de seus agentes, bastando para tanto que se constate a existência do nexo causal entre a atividade administrativa e o evento danoso”.

Segundo os autos, durante viagem em direção ao Rio Grande do Norte, o homem foi abordado por Batalhão da Polícia Militar, que vistoriou o veículo dele. Terminada a fiscalização, ele sentiu falta de um canivete usado para descascar laranjas que era guardado no porta-luvas do carro.

Ao retornar para o posto fiscal, foi informado de que o canivete era arma branca e não lhe seria devolvido, mas apreendido. Por insistir em receber um comprovante de apreensão do bem, foi preso e algemado, chegando a ser conduzido à delegacia de Aracati, porém, liberado em seguida após explicar situação para delegado plantonista.

Por isso, ajuizou ação de danos morais contra o Estado pleiteando indenização. Argumentou que foi submetido à situação vexatória ao ser algemado. Também alegou que a prisão ocorreu na presença da namorada e de uma amiga.

O ente público apresentou contestação afirmando que o dano moral deve ser estabelecido em parâmetros razoáveis e não pode ser fonte de enriquecimento.

Em 30 de outubro de 2011, o Juízo da 9ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza determinou o pagamento de indenização no valor de R$ 3 mil.

Inconformadas, as partes interpuseram apelação (nº 0377383-39.2000.8.06.0001) no TJCE. O aposentado pediu a majoração da quantia, enquanto o Estado pleiteou a redução.

Ao julgar o processo, a 6ª Câmara Cível fixou a condenação em R$ 15 mil, acompanhando o voto da relatora. “Os requisitos necessários ao dever de indenizar do Estado, restaram configurados tendo em vista que a ação foi praticada por agente público, e o dano moral resultou da mencionada ação, restando, portanto, evidenciado o nexo de causalidade”.

A relatora ressaltou ainda que, “por configurar verdadeiro abuso de autoridade por parte do agente público, entendo que o valor antes estipulado é ínfimo, devendo ser elevado e atualizado monetariamente”.

Fonte: TJ/CE

Assembleia aprova nova divisão do Ceará em regiões


O deputado Danniel Oliveira, opositor ao governador, conversa com o líder do Governo na Casa, Evandro Leitão (Foto: José Leomar/Diário do Nordeste)

Deputados aprovaram, ontem, a mensagem do Governo do Estado que modifica macrorregiões de planejamento do Ceará, baseado em estudo da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Cinco emendas modificativas ao projeto original foram apresentadas e aprovadas durante discussão, incluindo alguns municípios na chamada Grande Fortaleza, que passa a ter a mesma configuração da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Uma das emendas apresentas ao plenário era de autoria do presidente da Mesa Diretora, Zezinho Albuquerque (PROS), outra de Augusta Brito (PCdoB), uma de Wagner Sousa (PR) e outra de Ely Aguiar (PSDC). Danniel Oliveira (PMDB) e Heitor Férrer (PDT) apresentaram uma quinta, mas tratando de outra macrorregião, a do Cariri. Eles incluíram o Município de Lavras da Mangabeira nessa área. Na mensagem original, a cidade fazia parte da Região Centro Sul.

Antes de votação, comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento realizaram reunião conjunta para debater as modificações apresentadas. A alteração de Augusta Brito incluiu Paracuru na Grande Fortaleza e a de Wagner Sousa inseriu São Luís do Curu, Paraipaba e Trairi. A emenda de Ely Aguiar incluiu Cascavel, enquanto a de Zezinho Albuquerque inseriu Pindoretama e Cascavel na região chamada de Grande Fortaleza.

No projeto original, a região era composta por Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante. Prefeitos dos demais municípios ficaram preocupados por não estarem incluídos na Grande Fortaleza, pois fazem parte da Região Metropolitana de Fortaleza. Eles temiam perder repasses federais, já que a mensagem não deixa claro se a RMF seria modificada.

O líder do Governo, Evandro Leitão (PDT), explicou que não haveria nenhuma mudança na região. Como o argumento não convenceu os aliados, o Governo teve que voltar atrás e incluir Paracuru, Paraipaba, Trairi, Paracuru, Cascavel e Pindoretama na Grande Fortaleza.

Atualização

De acordo com o Poder Executivo, a matéria corresponde a um estudo de atualização das regionalizações da Secretaria do Planejamento e Gestão, com vistas ao aperfeiçoamento das atividades de planejamento, monitoramento e implementação de políticas públicas de forma regionalizada. As mudanças servem de subsídio para elaboração do Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

Segundo a mensagem, o planejamento regionalizado e descentralizado facilita a construção de matrizes econômicas independentes, corredores dinâmicos de atividades e fortalecimento das vocações regionais.

Agora, as macrorregiões passam a ser configuradas em 15 macrorregiões: Sertão Central, Sertão de Canindé, Sertão de Sobral, Sertão do Crateús, Sertão do Inhamuns, Sertão do Jaguaribe, Cariri, Centro Sul, Grande Fortaleza, Litoral Leste, Litoral Oeste/Vale do Curu, Maciço de Baturité e Serra da Ibiapaba.

Os deputados Renato Roseno (PSOL) e Carlos Matos (PSDB) chegaram a questionar o modelo econômico de desenvolvimento adotado no Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste

Mulher morta após discussão com marido tem túmulo violado, em São Paulo


Maribel e William tinham uma filha de 7 meses
Maribel e William tinham uma filha de 7 meses Foto: Reprodução/Facebook

Luiza Souto
extra
Morta após briga com o marido no último domingo, a enfermeira boliviana Maribel Laura Tancara Nina, de 31 anos, teve seu túmulo violado durante a madrugada desta quarta-feira, no cemitério São João Batista, em São José do Rio Preto, em São Paulo. O casal tem uma filha de 7 meses.
De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo estava nu e, dentro do caixão, havia ovos de galinha, roupas íntimas e iogurte, além de garrafa d’água. O corpo foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML), onde vai passar por exames. Somente eles apontarão se houve violação sexual ou roubo.

Marido mata mulher em São José do Rio Preto após discussão
Marido mata mulher em São José do Rio Preto após discussão Foto: Reprodução/Facebook

A delegada Dalice, da Delegacia da Mulher, que está cuidando do caso de homicídio, ouviu os pais da mulher mais cedo, os bolivianos Teodocio Tancara e Berta Nina Ramos. Segundo a delegada, os objetos encontrados foram colocados no dia em que a enfermeira foi enterrada, seguindo tradição boliviana.
— A gente só não sabe se algo foi subtraído ou se o caixão foi violado para magia negra.
O corpo, segundo a Polícia Civil, foi encontrado no início da manhã por dois pedreiros do cemitério. Ninguém quis comentar o caso no local e a Secretaria de Administração, responsável pela administração dos cemitérios municipais, informou, em nota, que o local conta com dois guardas no período noturno e um no período diurno, e que abriu uma sindicância administrativa para apurar o ocorrido e eventualmente responsabilizar os culpados.
O caso
O atendente William Diego Ferreira Egri, de 27 anos, matou a mulher após atingí-la com um canivete no pescoço durante uma discussão, na tarde do último domingo, em São José do Rio Preto, São Paulo. A enfermeira Maribel Laura Tancara Nina, de 31 anos, era boliviana e, segundo o marido, queria voltar para o país com a filha do casal, de apenas 7 meses.
Segundo o delegado Paulo Greco, da seccional de polícia do Rio Preto, William contou na delegacia que, enquanto discutiam sobre a separação, a mulher apontou um canivete. De acordo com a sua versão, para se defender, ele a desarmou e a feriu no pescoço. Os pais de William chegaram no momento do golpe, por volta de 15h50, na rua Bernardo Bavaresco, no bairro Solo Sagrado, e chamaram uma unidade de resgate. Ainda segundo o delegado, Maribel deu entrada ainda com vida na UPA da Zona Norte, mas não resistiu.
William foi levado para a Cadeia Pública de Catanduva. Segundo Paulo Greco, a menina está com os avós paternos, em endereço desconhecido, e os maternos estão a sua procura.


extra

Motorista de ônibus esfaqueia taxista em Ipanema, na Zona Sul do Rio

Motorista de ônibus esfaqueia taxista durante um briga de trânsito em Ipanema
Motorista de ônibus esfaqueia taxista durante um briga de trânsito em Ipanema Foto: Reprodução Twitter / Foto da leitora Lu Passos
O Globo

Uma briga de trânsito terminou com uma pessoa esfaqueada em Ipanema, na Zona Sul do Rio. De acordo com uma testemunha, um taxista fechou um ônibus que seguia pela Visconde de Pirajá, na altura do número 156. Houve uma discussão, e o motorista do coletivo esfaqueou o taxista.
Policiais do 23º BPM (Leblon) foram chamados ao local, e o motorista do ônibus foi preso. Ele foi levado para a 14ª DP, onde o caso foi registrado.
Segundo a polícia, a vítima, ainda não identificada, foi socorrida e levada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. De acordo a unidade, o ferido foi encaminhado para a sala de operações do hospital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do taxista.

Homem ‘seca’ mais de 180 kg e pede ajuda na internet para remover excesso de pele; fotos


Jesse Shand perdeu mais de 180 quilos
Jesse Shand perdeu mais de 180 quilos Foto: Reprodução / GoFundMe
Extra

Um americano está pedindo a ajuda de internautas para bancar uma cirurgia de remoção do excesso de pele após ter pedido mais de 180 quilos. Morador do Michigan, nos Estados Unidos, Jesse Shand, de 26 anos, lembra que chegou ao “fundo do poço” em 2013, quando chegou a pesar mais de 300 quilos. Por conta do seu tamanho, o jovem tinha dificuldades para se movimentar e fazer tarefas simples do cotidiano, como tomar banho. Decidido a mudar de vida, ele modificou seus hábitos alimentares, começou a praticar exercícios físicos e criou um blog, no qual narra sua trajetória e coleciona seguidores.
Shand lembra que, inicialmente, esperava receber insultos de muitas pessoas por causa de seu tamanho. Mas, na verdade, acabou virando inspiração para muita gente decidida a mudar de vida também.
“Minha história decolou e ficou muito popular”, diz ele, que recebeu o estimulo de muito gente em sua jornada para a transformação física. “Eu tinha um milhão de desculpas. Argumentava que seriam necessários vários anos de dedicação e força de vontade (para mudar), o que eu não tinha”, lembra Shand, que se surpreendeu ao superar as próprias expectativas.
Jesse Shand mostra excesso de pele no corpo
Jesse Shand mostra excesso de pele no corpo Foto: Reprodução / GoFundMe
O americano conta que, a princípio, começou a mudar sua vida com pequenas alterações em seu cardápio e a inclusão de exercícios físicos em sua rotina. Ao longo do tempo, usava a internet para divulgar seus avanços. “Isso me ajudou. Aos poucos, minha alegria cresceu”, diz.
Jesse Shand mostra excesso de pele no corpo
Jesse Shand mostra excesso de pele no corpo Foto: Reprodução / GoFundMe
Agora, no entanto, sua batalha é arrecadar dinheiro para tirar o excesso de pele que se formou após a enorme perda de peso. Principalmente na região abdominal e nos membros superiores e inferiores, há muita pele flácida que precisará ser removida. Por isso, ele criou uma página de arrecadação de fundos para juntar dinheiro e bancar o procedimento médico. A expectativa é arrecadar cerca de R$ 70 mil. Até o momento, foram recebidos, aproximadamente, R$ 10 mil.
Ele diz estar otimista sobre a cirurgia que pode fazer em breve: “Eu não posso dizer como estou animado para esse momento”, diz.
As informações são do jornal “Metro”.


extra

Álcool e direção: Câmara aprova pena maior


O plenário da Câmara aprovou, nessa quarta-feira, o projeto de lei que aumenta a pena para o motorista que, dirigindo sob efeito de álcool ou drogas, cometer homicídio culposo. Pelo projeto, a pena de dois a quatro anos de prisão passa para quatro a oito anos.

De acordo com o texto, no caso da ocorrência de lesão corporal grave ou gravíssima, a pena será de reclusão de dois a cinco anos. Além da definição de racha como disputa, corrida ou competição não autorizada, o projeto inclui no conceito exibição ou demonstração de perícia no veículo automotor sem autorização.

De autoria da deputada Gorete Pereira (PR-CE), a matéria vai agora para a apreciação do Senado.

Polícia prende em Goiás dois suspeitos de matar radialista Gleydson Carvalho


Gleydson Carvalho tinha um programa de rádio na cidade de Camocim. Conhecido por fazer comentários críticos sobre políticos da região, ele foi morto com três tiros enquanto trabalhava, no dia 6 de agosto deste ano. O radialista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Ao ser preso, segundo a Polícia, Thiago confessou que participou do homicídio, mas não revelou se foi o autor dos disparos. “Ele disse apenas que o radialista morreu porque falava demais e que recebeu a quantia de R$ 2 mil para cometer o crime”, afirmou ao G1 a delegada Ana Paula de Paula, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), responsável pela prisão dos suspeitos.

Já a jovem detida não falou nada aos agentes durante a prisão. A delegada disse que ainda não tem informações de qual seria a participação dela no crime.

De acordo com a delegada, os policiais conseguiram localizar e prender a dupla após receber informações do serviço de inteligência da polícia.

“Eles estavam na cidade há pouco tempo e a gente acredita que não iam ficar um longo período. A casa tinha poucos móveis e eles dormiam no chão. Acreditamos que eles iriam, em seguida, para o Pará”, explicou.

Ainda conforme a investigadora, o casal não tinha nenhum parente ou amigo na cidade que pudesse ajudá-lo na fuga. A Polícia Civil do Ceará também já foi comunicada da prisão.




Fonte G1

‘Gangue das meninas’ espanca adolescente em guerra de facções; vídeo




A adolescente se mudou com a família depois das agressões (Foto: Reprodução)

Os tapas, socos e chutes vinham sem que a menina percebesse de onde. Arrastada pelo cabelo, ela gritava, mas a ajuda não chegava. Em seguida, outra punição: a menina tem os cabelos cortados. Um vídeo que circula na internet traz fragmentos da guerra entre facções na Cidade Olímpica, em São Luís, no Maranhão. Nele, um grupo lincha uma adolescente de 14 anos, acusada de manter relacionamento com um integrante do grupo rival. As agressoras, que têm entre 14 e 21 anos, ficaram conhecidas como “gangue das meninas” nas redes sociais.

Um homem que passava pelo local tenta ajudar a vítima, mas é ameaçado por rapazes que assistiam à cena. Ao fundo, é possível ouvir os gritos de “Ela é 40”, numa referência à forma como é chamada uma das facções. Segundo a ONG Instituto Cidadania Ativa, adolescentes como elas são atraídas para o crime por companheiros, namorados, irmãos e amigo, muitas delas em busca de status.

— Essas jovens são facilmente seduzidas por organizações criminosas por conta da sensação de poder: estão numa comunidade extremamente pobre, em que não há emprego, lazer ou perspectiva. Namorar um membro de uma facção é uma maneira de conseguir ascensão social, ir a festas e usar uma roupa legal, por exemplo —diz o presidente Maurício Miguel.

De acordo com o delegado do 18° Distrito Policial (Cidade Olímpica), Jarbas Batista Júnior, a atuação das jovens não se restringe a violência física. Elas são usadas para transportar armas e drogas, como crack, cujos restos compõem um tipo de maconha, o “tós”, também comercializado por bandos na região. Apesar de não terem poder de decisão, ajudam a manter a rotina de medo no bairro e são peças importantes para a prática de crimes.

—A violência por parte de meninas a mando de facções é crescente: tivemos, em um mês, três casos de espancamento em condições semelhantes. Os chefes dos bandos se aproveitam da dificuldade de revistar as adolescentes, já que a maioria dos policiais é composta por homens. Além disso, estamos falando de menores, o que complica a abordagem - diz o delegado.

O delegado explica que tanto o PCM quanto o Bonde dos 40 reúne em maioria jovens com idades entre 14 e 17 anos, muitos deles usuários de drogas, e grande parte vindos de famílias desestruturadas.

— Eles usam as redes sociais, principalmente WhatsApp, para mostrar armas e drogas. É a maneira que encontram de ostentar – afirma.

Clique AQUI para assistir o vídeo na íntegra.

Fonte: Extra Online

Violência sem freios no Ceará já deixou 53 mortos em 4 dias desta semana. Somente na quarta-feira foram 12 homicídios



Alexandre de Jesus, 26 anos, baleado e morto na Rua Lagoa Azul, no bairro Colônia, às 6h15 de quarta. Subiu para 53 o número de assassinatos no Ceará em apenas quatro dias. A quarta-feira (23) teve o registro de, pelo menos, 12 casos de homicídios e latrocínios no estado. Entre os crimes, um caso de assalto seguido de morte ocorrido no Município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A sequência de crimes começou ainda pela manhã, por volta de 6h30, quando um jovem identificado por Alexandre de Jesus, 26 anos, foi baleado e morto na esquina das ruas Lagoa Azul e Daniel Brun, no bairro Colônia, na zona Oeste da cidade. Ele era ex-presidiário e estava seguindo para o trabalho, quando passou a ser seguido pelos assassinos desde que saiu de sua residência, na Rua Rosa da Fonseca. Alexandre recebeu vários tiros e faleceu na UPA do bairro. Depois, por volta de 10h30, um vendedor ambulante foi assassinado em plena feira-livre no bairro Canindezinho, na Avenida Jardim Fluminense, no Grande Bom Jardim. A vítima, não identificada no local, tentava vender alguns objetos na feira e teria discutido com o motorista de um veículo. Minutos depois, um jovem apareceu ali e disparou dois tiros na nuca do rapaz, que morreu de joelhos próximo de uma banca. No começo da tarde, a Polícia registrou mais um assassinato. Desta vez, na Rua Frei Vidal, no bairro Tauape, onde Carlos Henrique da Silva Brito tombou sem vida depois de baleado. Sequência de assassinatos Quando a noite chegou, veio uma sequência de homicídios nos quatro cantos da Capital. Foram assassinatos que mobilizaram a Polícia para os bairros da Aerolândia, Luciano Cavalcante, Vila Velha e Santa Cecília, além de Maracanaú, Horizonte e Paraipaba, todos na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Entre os mortos, um jovem identificado como Álisson Duarte Paiva, que foi baleado, por volta de 20 horas, na Rua Santa Liduína, no bairro Vila Velha, durante tiroteio entre duas gangues. O confronto armado envolveu integrantes das quadrilhas dos “Gafanhotos” e “V-3”, grupos armados ligados ao tráfico de drogas e que já foram os responsáveis por dezenas de assassinatos nos últimos anos. Latrocínio Em Paraipaba, um homem foi assassinado a golpes de faca. Já no Município de Horizonte ocorreu um latrocínio (roubo seguido de morte), tendo como vítima, Sulivann Costa da Silva, assassinado pro bandidos no bairro Lagoinha. Na manhã de hoje, a Polícia Militar prendeu um suspeito desse crime. Também na noite de ontem, um traficante de drogas já bastante conhecido da Polícia acabou morto. Tratava-se de José Lustênio Costa Pontes, executado a tiros em sua residência, na Rua Ivo Rebouças, no bairro Luciano Cavalcante. Já na Rua Larga, no bairro Aerolândia, outro jovem foi fuzilado por conta da "guerra" entre as quadrilhas daquele bairro e a do Lagamar. Foram registrados homicídios, ainda, em Maracanaú e na cidade de Sobral, totalizando 12 assassinatos em um único dia, quarta-feira (23). Fonte:Fernando Ribeiro

Vavá é preso pela PM acusado de matar doente mental viciado drogas no munícipio do Barro.

Segundo a polícia, o acusado já responde por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, furto, roubo de veículo, uso de drogas e receptação.

Por volta das 07h00, desta quinta-feira, dia 24 a polícia militar sob o comando do Major Sobreira, juntamente com o serviço de inteligência da 3ªCia/2ºBPM e com apoio da FTA, após diligencias realizadas no Barro-CE,  identificou e prendeu por crime de homicídio, o mecânico, Erivaldo Silva Rodrigues, apelidado por Vavá, 23 anos, residente na Travessa João Tavares Neto, Bairro Jardim Raimundo Inácio, naquela cidade.

 

Após trabalho investigativo a polícia descobriu que Vavá é o principal suspeito do crime de morte ocorrido por volta das 22h15min, de ontem (23)  que teve como vítima, o adoente mental e dependente químico, Francisco Almeida de Oliveira Silva, 33 anos assassinado com um tiro no peito na porta da casa onde morava na rua Padre Cícero, bairro Jardim Raimundo Inácio, Barro/CE. 

Após ser preso Vavá foi conduzido a Delegacia Municipal de Policia Civil em Aurora-CE e autuado no Artigo 121 do CPB, natureza Homicídio. Na DP foi constatado através de Pesquisa junto ao Sistema de Informações Policiais ficou constatado que o mesmo já responde por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, furto, roubo de veículo, uso de drogas e receptação. Depois dos procedimentos na delegacia o acusado foi encaminha a cadeia pública do Barro onde está disposição da justiça.


FOTO: AGÊNCIA CARIRICEARA.COM

Armas de fogo e drogas apreendidas em Crato durante operação conjunta das polícias Militar e Civil.

Além de maconha, crack e armas também foram apreendidos celulares contendo fotos e vídeos de pessoas exibindo armas de fogo, inclusive com a participação de menores.

Na manhã desta quinta-feira, dia 24 numa operação da policia realizada nos Bairros Alto da Penha e Vila Lobo, em Crato que contou com a participação das equipes do RAIO, COTAR, Batalhão de Divisas, Ronda e 5ª CIA/2ºBPM, além do apoio aéreo da CIOPAER e integrantes da Polícia Civil foram apreendidas quatro armas de fogo, além de maconha e crack e celulares contendo fotos e vídeos de pessoas exibindo armas de fogo, inclusive com a participação de menores.

Dois menores, um deles de apenas 11 anos e outro de 17, juntamente om um maior de idade foram conduzidos a 19ª Delegacia Regional de polícia Civil juntamente com os produtos da apreensão.

http://caririceara.com/home/thumbs.php?w=400&imagem=images/noticias/20284/crato.jpg

Durante a operação houve troca de tiros e um dos acusado foi saiu baleado, mas mesmo conseguiu fugir do cerco policial, igualmente ao homem acusado de nomeBerlancomandar um bando formado por nove pessoas, segundo o Capitão Luciano Rodrigues do RAIO, acusadas de trafico de drogas, homicídios e assaltos.

Por telefone a reportagem do site Caririceara.com conversa com o Capitão Luciano Rodrigues sobre a operação:




FOTOS: AGÊNCIA CARIRICEARA.COM