Foto: Reprodução / Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
As empresas estatais que hoje consomem cerca de R$ 20 bilhões anuais dos cofres da União foram divididas em três grupos: as que serão mantidas, as que serão fechadas e as que serão vendidas. A medida faz parte do plano do ministério da Economia que definiu o destino das mais de 130 estatais brasileiras.
Segundo envolvidos nos estudos ouvido pelo jornal O Globo, Correios e Eletrobrás fazem parte do último grupo, das empresas que serão vencidas. A Empresa Brasil de Comunicação deve ser mantida, mas em um tamanho muito menor que o atual.
A ideia da equipe de Paulo Guedes é dar início às privatizações depois que a reforma da Previdência for aprovada.
Petrobras diz que companhia mantém o interesse em vender sua fatia na Braskem
Foto: Divulgação
O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse nesta segunda (1°), em palestra para empresários no Rio de Janeiro, que a companhia mantém o interesse em vender sua fatia na Braskem, mesmo apos o fracasso das negociações entre sua sócia Odebrecht a suíça LyondellBasell.
O presidente da estatal disse que a participação na Braskem "não faz nenhum sentido". A Petrobras tem 36,1% da petroquímica, enquanto a Odebrecht tem 38,3%. Os 25,5% restantes estão nas mãos de minoritários.
A Odebrecht tentou vender sua fatia para a LyondellBasell, mas as negociações foram suspensas no início de junho. A Petrobras esperava o fim das conversas para avaliar o exercício do direito de venda também de sua fatia à empresa suíça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário