RÁDIO CULTURA CRATO

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

INSS convoca 5,3 milhões de aposentados para prova de vida digital

 



O INSS está convocando 5,3 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios para fazer a prova de vida digital. O procedimento, lançado no ano passado, foi ampliado e, a partir desta terça-feira (23), deve ser feito pelo aplicativo meu gov.br. No entanto, ainda se trata de um projeto-piloto.

Como é feita a convocação

A convocação dos segurados elegíveis para participar da fé de vida digital está sendo feita por meio de mensagens enviadas por SMS ou email. Também há, ao acessar o Meu INSS, uma mensagem para que o segurado faça o procedimento, caso ele esteja com a prova de vida pendente.

Sem corte do benefício até abril

Segundo o secretário especial de Trabalho e Previdência Social, Bruno Bianco, o recadastramento anual dos segurados do INSS para provar que estão vivos segue sendo feito na rede bancária, como sempre ocorreu. Além disso, não haverá corte de benefício, por mais duas competência, ou seja, março e abril, de quem não fizer a prova.

O procedimento é por meio de uma biometria. Para realizar a biometria facial, o INSS usará a base de dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Para essa fase do projeto-pilto, foram selecionados, portanto, segurados que tenham carteira de motorista ou título de eleitor.

Como fazer a prova de vida digital

1. Acesse o aplicativo Meu INSS no celular
2. Ao logar, o usuário verá a mensagem “Chegou a hora de fazer a sua prova de vida. Faça agora, pelo celular, sem precisar sair de casa”. Embaixo estará outra mensagem: “Instale o Meu gov.br”. Clique sobre ela e baixe o aplicativo
3. Entre no aplicativo Meu gov.br e clique em “Autorizações”. Selecione a autorização marcada como pendente e clique em “Autorizar”
4. Será feita a pergunta: “Deseja aceitar a autorização?”; clique em “Realizar Validação”
5. Em seguida, vá em “Permitir” para que o aplicativo acesse a câmara do seu celular
6. Será solicitado o número de um documento de identidade, informe-o e clique em “Prosseguir”
7. Aparecerão dicas para fazer a prova de vida, que são: fique em um ambiente iluminado e sem ninguém atrás ou do seu lado; deixe o rosto à mostra, sem óculos ou uso de chapéu; o celular deve estar na frente do rosto
8. Aparecerá um círculo em torno do seu rosto. Mantenha o rosto no centro desse círculo e aguarde cerca de 40 a 60 segundos para a conclusão da biometria digital
9. Se estiver tudo certo, aparecerá a mensagem “Validação Facial realizada com sucesso”
10. Clique em OK e o procedimento estará pronto


https://www.folhape.com.br/economia

Justiça do Rio de Janeiro decide afastar do mandato de deputada federal



Em decisão unânime, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro afastou Flordelis dos Santos de Souza (PSD) do mandato de deputada federal. A parlamentar é acusada de ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, e atualmente aguarda julgamento.

O afastamento vale por um ano, ou até o fim da instrução criminal do caso. A definição deve ser encaminhada à Câmara dos Deputados em até 24 horas para que o pleno decida se vai manter ou não o afastamento. Além disso, ainda cabe recurso da decisão. As informações são do G1 RJ.

Celso Ferreira Filho, desembargador relator do processo, votou a favor do afastamento e foi seguido pelos outros dois desembargadores do processo, Antônio José e Katia Jangutta. Os magistrados acreditam que há “situações concretas” que demonstram ações da réu em busca de atrapalhar o processo.

“Inicialmente é de se assinalar ser irrefutável que a condição de parlamentar federal que ostenta, no momento, a ora recorrida, lhe proporciona uma situação vantajosa em relação aos demais corréus da ação penal originária. Tanto assim, que não foi ela levada ao cárcere. Inquestionável, também, que o poder político, administrativo e econômico da ora recorrida lhe assegura a utilização dos mais diversos meios, a fim de fazer prevalecer a sua tese defensiva”, afirmou Celso Ferreira.

Desde setembro, por determinação judicial, Flordelis é monitorada por tornozeleira eletrônica. A Justiça do RJ ainda instituiu o recolhimento domiciliar da acusada das 23h às 6h. Seis filhos da deputada também são réus em processo sobre a morte de Anderson do Carmo. Flordelis só não foi presa porque possui imunidade parlamentar.

Crime

Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada do dia 16 de junho de 2019, em Pendotiba, Niterói. Segundo informações da polícia, o pastor foi executado por volta das 4h, com diversos tiros, pouco tempo após chegar em casa.

A deputada federal Flordelis contou à polícia na época do crime que percebeu que o veículo dirigido por Anderson estava sendo perseguido por duas motos, em Niterói. Ao entrarem em casa, no bairro de Pendotiba, Anderson retornou à garagem para pegar algo no carro e disparos foram ouvidos.

A deputada afirmou que Anderson evitou que criminosos invadissem a casa da família. O pastor foi encontrado ferido. O casal teve 55 filhos, dos quais 51 são adotivos

Virou moda: Mulher tem orgasmo fazendo tatuagem em partes íntimas; assista o vídeo


Após viralizar o vídeo da cantora Anitta fazendo uma tatuagem no ânus, agora viraliza uma moça fazendo tatuagem na vagina, no entanto, ela acaba tendo um intenso orgasmo.
Nas imagens podemos observar que a mulher está deitada de pernas abertas, e ao ter receber agulhada na vagina, ela acaba tendo uma ejaculação que espirra na cara do tatuador.
O tatuador acaba caindo da cadeira com a jatada da moça, e ela fica tentando controlar o gemido. A moça teve um ‘squirting’, o auge do prazer feminino e sonho de muitas mulheres. Vídeo:



 Informações com 👉 Portal CM7

Papa Francisco aceita pedido de renúncia do bispo de Iguatu, dom Edson de Castro Homem

                       

A Nunciatura Apostólica comunicou na manhã desta quarta-feira (24), a decisão do Papa Francisco em aceitar o pedido de renúncia de dom Edson de Castro Homem, até então bispo de Iguatu.

Dom Edson foi nomeado bispo de Iguatu no dia 6 de maio de 2015, após a saída de dom João Costa, que foi nomeado arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Aracaju.

A posse de dom Edson na Diocese de Iguatu ocorreu no dia 27 de junho de 2015, sendo recebido com grande festa pela comunidade católica da região.

De acordo com o coordenador de Pastoral, padre João Batista Moreira, dom Edson está fazendo tratamento de saúde e, por conta das exigências do tratamento e por sentir necessidade de afastar-se do governo Pastoral da Diocese, solicitou ao Papa que aceitasse sua renúncia.

"Em casos assim, obviamente, o Santo Padre compreende a necessidade do Bispo e aceita a renúncia. Foi o que aconteceu", explicou o padre João Batista Moreira.

Com o aceite da renúncia, dom Edson se torna bispo Emérito de Iguatu. A partir de agora o colégio de consultores terá oito dias para eleger um padre como Administrador Diocesano para que responda pela Diocese, até que o Papa nomeie o novo bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário