RÁDIO CULTURA CRATO

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Ciclista é assassinado a tiros em pastelaria em Fortaleza

  Crime foi registrado por câmeras de segurança - Ninguém foi preso

Jovem foi seguido e assassinado a tiros dentro de pastelaria em Fortaleza

Um ciclista de 20 anos foi seguido e assassinado a tiros dentro de uma pastelaria no Bairro Conjunto Prefeito José Walter, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (22). Familiares informaram que a vítima não tinha antecedentes criminais e que o jovem não havia sofrido nenhuma ameaça de morte.
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação criminosa. O vídeo mostra a vítima chegando no local em uma bicicleta e entrando na pastelaria. Um motociclista para um pouco mais à frente, desce da moto, puxa uma arma de fogo da cintura e efetua diversos disparos contra a vítima.
Segundo a Polícia Militar, Samuel Domingos Albuquerque havia saído de casa quando percebeu que estava sendo seguido pelo suspeito em uma moto.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Ninguém foi preso.

Homem mata filho de 4 anos com gás de cozinha para se vingar da ex

Um homem foi preso em flagrante na segunda-feira (19) acusado de matar o filho, de 4 anos, que faleceu após inalar gás de cozinha, quando estava na casa do pai em Pojuca (BA). De acordo com a polícia, o homem teria agido por vingança, já que não aceitava o fim do relacionamento com a mãe de Pedro Henrique.

Conforme a Polícia Civil, a mãe do garoto foi até a delegacia e acusou o homem de manter o filho refém. Uma equipe da 32ª CIPM foi até a residência do suspeito, mas foram impedidos pelo homem de entrar casa, com ameaças de que explodiria o lugar.

Em seguida, a equipe isolou o perímetro e solicitou apoio de outras guarnições, entre eles o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), uma viatura dos Bombeiros e do Samu. Após um tempo de negociação, o acusado parou de responder ao contato com o negociador. Por isso, os agentes decidiram arrombar a porta do imóvel, onde encontraram pai e filho caídos no chão da cozinha.

Ambos foram socorridos para o Hospital Municipal Dr. Carlito Silva. Pedro Henrique não resistiu e morreu na unidade de saúde. Já o homem foi autuado por homicídio e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Fonte: ISTO É

Nove pessoas da mesma família morrem intoxicadas por macarrão caseiro na China

Nove integrantes de uma mesma família morreram de intoxicação alimentar após consumirem um macarrão caseiro, na cidade de Jixi, na província de Heilongjiang, no nordeste da China. O caso aconteceu no dia 5 de outubro, mas só dois dias depois que as sete primeiras mortes foram confirmadas pela polícia local. A oitava morte aconteceu no dia 9 de outubro. A última sobrevivente era uma mãe, de sobrenome Li, que faleceu na segunda-feira, dia 19.

Conforme o jornal "Global Times", as autoridades locais disseram que o macarrão, feito de farinha de milho fermentada, envenenou a família com ácido bongrekik. O alimento estava no freezer da casa há um ano e foi consumido por nove adultos. Outras três crianças que estavam na residência se recusaram a comer a refeição porque não gostaram do sabor.

Gao Fei, diretor de segurança alimentar do Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Heilongjiang, disse ao "China News Service" que o envenenamento por ácido bongkrekic costuma ser fatal. Ele é resistente à fervura em altas temperaturas.

“Pode causar sérios danos a muitos órgãos humanos, incluindo fígado, rins, coração e cérebro. Atualmente, não existe um antídoto específico. Uma vez envenenado, a taxa de mortalidade pode chegar a 40 a 100%", falou.

O macarrão, conhecido localmente como Suantangzi, é um prato comum na região. Especialistas dizem que é fundamental evitar o milho mofado ou encharcado para fazer o macarrão e se ele desenvolver um cheiro peculiar ou manchas coloridas, não deve ser comido.

EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário