RÁDIO CULTURA CRATO

domingo, 23 de junho de 2019

Bolsa Família: frequência escolar deve ser enviada até quinta-feira

Secretarias municipais de educação de todo o país devem enviar o registro de frequência escolar de beneficiários do Programa Bolsa Família ao Ministério da Educação até a próxima quinta-feira (27). As informações são referentes aos meses de abril e maio deste ano.

O benefício do programa está condicionado à presença mínima mensal de 85% nas aulas para alunos de 6 a 15 anos e de 75% para jovens entre 16 e 17 anos.

“Pedimos que os registros sejam feitos ao longo do período para que o sistema não fique sobrecarregado na última hora e gere dificuldades”, alerta a coordenadora geral de Acompanhamento da Inclusão Social da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação, Simone Medeiros.

Segundo ela, o acompanhamento é feito cinco vezes ao ano. No primeiro período de 2019, de fevereiro a março, o percentual de cumprimento de frequência do público acompanhado foi de 95,16%. “Esse levantamento é uma importante referência para a formulação de políticas públicas de fomento à permanência e à progressão escolar”.

O esforço conjunto do governo federal, das administrações estaduais e das prefeituras envolve uma rede de aproximadamente 56 mil profissionais de educação, mobilizados ao longo de cinco períodos bimestrais em mais de 140 mil escolas.

A partir do levantamento, também são identificados os motivos que levaram à baixa frequência escolar dos alunos. As informações são consideradas ferramenta fundamental para o desenvolvimento de ações de combate ao abandono e à evasão escolar. Os dados são mantidos no Cadastro Único, que permite a identificação dos estudantes, o monitoramento de sua frequência e o recebimento do benefício do Programa Bolsa Família.

Com informações da Agência Brasil.

Flordelis irá depor na segunda-feira em investigação sobre morte do marido

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) irá depor na próxima segunda-feira, 24, no inquérito que investiga a morte de seu marido, o pastor Anderson do Carmo de Souza, de 42 anos, assassinado no último domingo. Apesar de um dos filhos do casal ter assumido a autoria do crime, a polícia quer esclarecer a dinâmica da execução e diz que todas as pessoas que tinham alguma ligação com o pastor estão sendo investigadas - o que inclui a deputada.

Flordelis foi intimada pela delegada Barbara Lomba, da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), a depor como testemunha na segunda-feira. No sábado, 22, a assessoria da deputada informou que ela comparecerá para a oitiva.

"Embora, como parlamentar, a deputada tenha a prerrogativa de escolher o dia e o local do depoimento, ela decidiu aceitar o convite nos termos formulados pelapolícia, porque tem o interesse de colaborar com as investigações", diz nota.

'Sou a mulher mais feliz do mundo', diz Marília Mendonça após confirmar gravidez

Marília Mendonça, 23, usou as redes sociais na noite de sábado (22), para comentar sobre a gravidez do primeiro filho dela com o namorado, o cantor e compositor Murilo Huff, 23. 

"Eu sou a mulher mais feliz do mundo", escreveu a cantora sertaneja em seu perfil no Twitter. A publicação foi feita quase na mesma hora em que ela era recebida por fãs no saguão do Aeroporto de Petrolina. Mendonça foi uma das atrações de sábado do São João de Petrolina.

Em maio deste ano, Marilia Mendonça e Murilo Huff assumiram o namoro. A cantora sertaneja estava solteira desde agosto de 2017, quando seu noivado com o empresário Yugnir Ângelo chegou ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário