RÁDIO CULTURA CRATO

quarta-feira, 19 de junho de 2019

VIOLÊNCIA - Quatro pessoas foram vítimas de assassinato no Ceará nas últimas 24 horas

Em um dos casos, o corpo da vítima foi ocultado pelos assassinos em uma lagoa

No bairro Serrinha, em Fortaleza, um homem foi morto a tiros

Quatro pessoas foram assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas. Dois crimes ocorreram em Fortaleza, um na Região Metropolitana e o quarto caso aconteceu no Interior. Um dos crimes  está cercado de mistério. O corpo de um homem, com sinas de violência, foi encontrado dentro de uma lagoa na zona Sul da cidade.
O fato foi registrado na tarde desta terça-feira (18), quando populares acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar para uma lagoa localizada nas proximidades do Conjunto Habitacional Cidade Jardim, no bairro Prefeito José Walter. 
De acordo com as autoridades, o corpo de um homem foi encontrado já em início de estado de decomposição. No entanto, segundo a Polícia, foi possível constatar que havia perfurações compatíveis com tiros. Ninguém reconheceu a vítima no local e, portanto, o corpo foi encaminhado para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) sem identificação. Há suspeitas de um caso de “desova”, isto é, o homem pode ter sido assassinado noutro local e os criminosos tentaram ocultá-lo na lagoa.

Outros casos - No bairro Conjunto Araturi, em Caucaia, na RMF, um homem foi morto com vários tiros no fim da noite da última segunda-feira (17) e a Polícia acionada já no começo da madrugada de ontem.
Já na noite de ontem, um homem foi perseguido e assassinado, a tiros, no bairro Serrinha, na zona Sul da Capital. A vítima, identificada como Francisco Iago Simão, 24 anos, caminhava pela Rua 02 quando acabou sendo surpreendido pelos atiradores. Na tentativa de se salvar, ele correu e entrou em casa, mas o bandido o seguiu e o matou com vários tiros à queima-roupa.
O quarto assassinato aconteceu no Interior.  Um homem identificado como Edival Gomes de Alencar, foi assassinado, com três tiros de espingarda de calibre 12 (escopeta), na noite desta quarta-feira (18) na comunidade Vila dos Barreiros, na zona rural do Município de Nova Olinda, na Região Sul do estado.
A Polícia já identificou o autor do crime. Trata-se de Felipe Batista da Cunha, conhecido como “Felipe Filho do Nego Tim”, que está foragido.  O motivo do crime teria sido uma discussão banal por causa de um cão.

TRIBUNAL DO CRIME - Polícia e bombeiros encontram corpo de homem assassinado por uma facção

Três suspeitos de praticar o assassinato e a ocultação do cadáver foram detidos

Bombeiros e policiais fizeram o resgate do corpo num matagal às margens da CE-090

O corpo de um homem foi encontrado enterrado em uma área de mangue às margens da rodovia estadual CE-090, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na última terça-feira (18). Segundo denúncia anônima à Polícia, o autor do crime seria um morador de uma aldeia próximo ao local.
Após investigação, os policiais chegaram ao suspeito, identificado como Jonas Cruz Gomes, de 21 anos. Ele confessou o crime e indicou o local onde teria enterrado a vítima, ainda não identificada.
Segundo a polícia,  a motivação do crime teria sido a rivalidade entre facções criminosas. Na área de mangue com extenso matagal, também foi encontrado uma espécie de cabana que servia como “Tribunal do Crime”.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas ao local para retirada do corpo e realização dos devidos procedimentos.
Além de Jonas, suspeito do crime, outras duas pessoas foram presas. Uma delas foi identificada como Antônio Almeida, de 58 anos. Com ele, foram encontrados coletes balísticos, que a Polícia investiga a procedência. O terceiro preso usa uma tornozeleira eletrônica.///////////////pinheirinho.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário