RÁDIO CULTURA CRATO

terça-feira, 18 de junho de 2019

Travesti é assassinada a tiros em Horizonte

Uma travesti foi morta a tiros na madrugada deste domingo (16), em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. 

Segundo a polícia, a vítima, identificada apenas como Nahara, de 43 anos, foi atingida com disparos de arma de fogo na localidade de Queimadas, zona rural do município.

A Polícia Civil do Estado do Ceará instaurou um inquérito para identificar e prender o autor do crime. As investigações do homicídio estão a cargo da Delegacia Metropolitana de Horizonte.

Com informações do Diário do Nordeste.

Bolsonaro diz que avalia reduzir para 4% imposto sobre produtos de TI

No Twitter, ele citou computadores, celulares e jogos eletrônicos.
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (16) que o governo federal estuda a possibilidade de reduzir impostos cobrados sobre a importação de produtos do setor de tecnologia da informação, entre eles, computadores e celulares. Por meio de sua conta no Twitter, Bolsonaro afirmou que a redução poderia ser de 16% para 4%. 

"Para estimular a competitividade e inovação tecnológica, o governo estuda, via secretaria do Ministério da Economia, a possibilidade de reduzir de 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares", disse. 

O presidente disse que também está sendo avaliada a redução de impostos para jogos eletrônicos.
(Agência Brasil)

domingo, 16 de junho de 2019

Beneficiários do Bolsa Família receberão alerta de trabalho infantil

Mais de 14 milhões de famílias brasileiras que recebem o Bolsa Família no mês de junho vão receber mensagens nos extratos de pagamento sobre o combate ao trabalho infantil.

A ideia é alertar que as crianças não devem trabalhar e mostrar que viver a uma infância sadia é fundamental para o desenvolvimento e trajetória da criança, segundo informações do Ministério da Cidadania. A média de repasse aos beneficiários do Bolsa Família é de R$ 186,73 por família.

As famílias também vão receber comunicados para atualizarem suas informações, devido ao processo de revisão cadastral deste ano.

O secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, disse que o repasse ajuda as famílias a criar condições para que saiam da pobreza. Dentre as cinco regiões do país, o Nordeste é a que concentra a maior quantidade de famílias beneficiadas pelo programa, seguido do Sudeste e do Norte.

(Agência Brasil)

Mulher de 72 anos dá à luz este bebê e bate recorde mundial

De acordo com informações do Portal R7, uma mulher, seu marido e seu bebê ficaram famosos em todo o mundo ao baterem um recorde mundial. Isto porque a mãe indiana Daljinder Kaur se tornou a mulher mais velha do mundo a ter um filho. Ela deu à luz aos 72 anos!

O pequeno Arman nasceu em 19 abril de 2016, ele veio ao mundo por meio de uma cesárea e nasceu pesando 2 quilos. A gestação de Daljinder correu bem e o parto também, ela ainda conseguiu amamentar o seu pequeno.

Arman veio ao mundo após Daljinder e seu marido Mohinder Gill, então com 79 anos, terem realizado um tratamento para engravidar. O casal precisou passar por três rodadas de fertilização in vitro em um tratamento que durou dois anos para conseguirem engravidar.

O pequeno Arman foi concebido com um espermatozoide e um óvulo doados. “Quando descobrimos que eu estava grávida, eu e meu marido choramos de alegria. Eu me sentia muito sozinha por não ter um filho e achei que jamais conseguiria realizar este sonho”, contou Daljinder em entrevista ao jornal britânico The Sun.

O nascimento de Arman causou comoção na cidade. “Arman é como uma celebridade, quando ele nasceu várias pessoas vieram tentar vê-lo, parecia que era o filho de político”, afirmou Mohinder em entrevista ao Barcroft TV.

Contudo, Daljinder confessa que após o nascimento do filho a maternidade tem sido mais difícil do que ela imaginava. A mamãe está fazendo fisioterapia para conseguir cuidar de seu pequeno. “É por causa das dores no meu joelho por carregar o Arman. Mas eu não mudaria nada e sei que estarei por perto para ver meu filho crescer”, concluiu Daljinder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário