O dia 24 de junho de 2019 foi uma data marcante para Varanya Nganthavee, de 25 anos: foi seu primeiro dia de trabalho como médica residente em um hospital de Bangcoc, capital da Tailândia. No mesmo dia, ao atender uma mulher com forte dor de ouvido, ela encontrou uma lagartixa vivendo na orelha da paciente. As informações são do portal Asia One.
A mulher foi o último atendimento de Varanya no dia. Ao examiná-la, a médica pôs o otoscópio no pavilhão auricular e pôde ouvir, com alguma surpresa, que algo se mexia ali. No primeiro momento, pensou se tratar de um inseto, como é usual em casos de corpos estranhos no ouvido. Como procedimento, pingou algumas gotas de antibiótico no orifício e pediu para a paciente inclinar a cabeça. Não saiu nada.
Então, a médica acionou uma enfermeira, que utilizando um par de pinças, fisgou o corpo invasor. Ao extraí-lo, a equipe médica foi surpreendida por retirar da orelha uma lagartixa. “Eu estou tão confusa, como uma enorme lagartixa rastejou neste pequeno buraco da orelha?”, escreveu Varanya em sua conta pessoal no Facebook no dia do atendimento.
“Ela ainda estava viva e se mexia”, narrou na postagem. Como o animal foi extirpado sem a cauda, a médica ficou preocupada que o pedaço da lagartixa ainda pudesse estar no conduto auditivo. Encaminhou então a paciente para otorrinolaringologista, que confirmou não haver restos do réptil no conduto auditivo da mulher.
Aliviada que a paciente não corria mais riscos, Varanya contou o caso na postagem em que mostrou a foto do bicho. O relato viralizou não somente no País, mas por toda a Ásia até aportar nos noticiários ocidentais. A repercussão foi tanta que, posteriormente, ela optou por apagar o post. Quando escreveu, disse ter ficado emocionada por ter ajudado a mulher enferma e foi elogiada pelo colega de profissão: "O médico me elogiou por fazer um bom trabalho ... eu poderia chorar".
Colisão frontal entre dois veículos deixa um morto e quatro feridos em Caucaia
Uma colisão frontal entre uma caminhonete e um veículo Gol deixou uma pessoa morta e quatro feridas na BR-222, no km 27, em Caucaia, na tarde deste sábado (29). A via ficou congestionada por pelo menos 6 km. Os dois veículos envolvidos no acidente ficaram parcialmente destruídos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo Gol morreu no local. O motorista da caminhonete e três passageiros tiveram ferimentos e foram socorridos para uma unidade hospitalar. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Perícia Forense e do Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência foram ao local para atender a ocorrência. A PRF orientou o trânsito para evitar novos acidentes.
Com informações do Diário do Nordeste.
Debilitado - Zé do Valério passa mal cai no chão mas consegue escapar
O homem debilitado e exausto fisicamente já apresenta sinais de desidratação excessiva e tende a morrer ou se entregar caso continue desafiando as autoridades empreendendo fuga pelas matas do sertão do Piauí.
Uma equipe de caçadores da região com o auxílio de Policiais Militares encontraram marcas deixada pelo homem durante sua passagem pela região Cana Brava no estado do Piauí. Restos de comida e até vômito foram encontradas no trajeto, além disso, pegadas e marcas de que o homem esteve ou está na região reforçam a certeza de que Zé está aos poucos se entregando por força física já inexistente.
Um mutirão de populares, caçadores, vaqueiros, Policiais do estado do Piauí encontram-se pela mata à sua procura, aos poucos as regiões que ainda desconhecem do caso vão tomando conhecimento do perigo que o homem apresenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário