RÁDIO CULTURA CRATO

sábado, 22 de junho de 2019

Cachorro segue ao lado de leito hospitalar após dono morrer

Animal voltou para ONG que cuidava dele antes de ser adotado e, após foto viralizar na internet, muitos pretendentes querem dar novo lar ao cão.

Um cachorro sentou pacientemente ao lado do leito hospitalar onde seu dono passou os últimos minutos de vida. O cão chamado Moose não sabia que o homem havia morrido.

A história, que aconteceu nos Estados Unidos, foi compartilhada nas redes sociais pela ONG (Organização Não-Governamental) de proteção aos animais Eleventh Hour Rescue e viralizou.

Segundo a ONG, Moose já havia ficado sob os cuidados da organização antes de ser adotado pelo homem que morreu. Ele havia sido abandonado e amarrado em frente a um abrigo de animais. O lugar, no entanto, estava superlotado e o cachorro não poderia ficar por lá.

"Felizmente para o Moose, uma voluntária de abrigo local estava determinado a não deixar que esse fosse o seu destino. Ela entrou em contato com um dos parceiros da ONG e pediu ajuda", conta a Eleventh Hour Rescue.

Fechar anúncio

Pouco tempo depois, o cachorro foi levado para um abrigo em Nova Jersey. Até que apareceu o dono de Moose. Os dois se identificaram, brincaram e, finalmente, o cachorro encontrou um lar.

No entanto, um ano depois aconteceu a tragédia e seu dono acabou morrendo. Moose aguardou ao lado do leito onde o homem passou os últimos minutos, mas ele não voltou. E o cachorro, novamente, precisou de um lar.

A ONG tem como política não abandonar os animais que já passaram por lá. Por isso, assim que soube da morte do dono de Moose, o levou novamente para o abrigo. Posteriormente, publicou o caso nas redes sociais.

A foto viralizou e, agora, Moose tem muitos pretendentes para adoação. A ONG espera que o cachorro tenha um novo lar em breve.

(R7)

Prefeito considerado o melhor do país exibe frota de carros: "Está aqui seu dinheiro"

O prefeito Sérgio Meneguelli é conhecido pelo serviço prestado ao município de Colatina.
Pouco tempo depois de inaugurar uma escola pública rural com o dinheiro economizado do carnaval do ano passado (2018), o prefeito Sérgio Meneguelli, do município de Colatina, no estado do Espírito Santo, gravou um novo vídeo, dessa vez para divulgar a compra de uma frota de carros zero km para servir à população.

O vídeo foi divulgado na página oficial da Prefeitura de Colatina e já alcançou quase 80 mil compartilhamentos no Facebook, revelando o alto índice de aprovação de Sérgio, que é considerado o melhor prefeito do Brasil.

"Podemos mostrar onde está o dinheiro que vocês estão pagando impostos", diz Sérgio no vídeo. Ele explica que a frota de carros foi comprada com o valor equivalente ao gasto anualmente para a manutenção de carros alugados. 

Sérgio também destaca que na modalidade de alugueis, como era anteriormente, havia muita corrupção por causa do desvio de verbas públicas para a manutenção dos carros, intermediados pelas locadoras. Sendo de propriedade da prefeitura, segundo ele, essa prática será dificultada.

"A maioria [dos carros] é na saúde, para transportar pacientes, hemodiálise... em fim, para dar uma melhor qualidade de vida para a nossa população", diz o prefeito. Assista ao vídeo abaixo:

Vaqueiro “Zé de Valério” agora é caçado no Piauí após fuga pelo Sertão do Ceará

O bandido é acusado de raptar, violentar e matar uma jovem de 20 anos em Pedra Branca.
O vaqueiro foragido da Justiça, José Pereira da Costa, o “Zé de Valério”, conseguiu escapar da Polícia do Ceará e pode já estar no vizinho estado do Piauí. Depois de quase 60 dias de fuga pelo mato, passando por cinco municípios cearenses, o bandido foi visto a dois quilômetros da divisa entre os dois estados, na localidade de Baixão, já no território piauiense. A Polícia não confirmou esta versão.

Um morador da localidade afirma ter ficado frente a frente com um homem que teria entrado na propriedade rural em busca de água e comida. Pela descrição física do estranho, o morador acredita se tratar de “Zé de Valério”, caçado pela Polícia do Ceará desde a manhã do dia 24 de abril, após ele raptar, estuprar e matar a tiros uma jovem de 20 anos no Município de Pedra Branca, no Sertão Central do Ceará (a 285Km de Fortaleza).

Em um vídeo que já circula nas redes sociais, o morador conta para um repórter da região que o suposto foragido da Justiça do Ceará tem a seguinte descrição física: magro, barbado e veste roupas muito suja. “Achamos que é ele mesmo. Ele estava calmo, mas quando um rapaz daqui passou a fazer perguntas, ele ficou nervoso e foi embora”, afirma o agricultor. Outro traço característico do vaqueiro – e confirmado pelo agricultor – e que o suspeito manca de uma perna.

Foragido

“Zé de Valério” vem sendo caçado na região do Sertão Central e já teria chegado ao Piauí depois de passar pelos Municípios de Pedra Branca, Senador Pompeu, Boa Viagem, Independência e Crateús, entrando em território piauiense no fim de semana. A Polícia cearense ainda não confirmou a informação, mas policiais da PM do Piauí já estão em buscas na área próxima à divisa dos dois estados.

“Zé de Valério” passou a ser caçado após ter raptado, estuprado e assassinado com um tiro no olho a estudante universitária Daniele Oliveira Silva, 20 anos, na noite de 24 de abril último. O crime aconteceu ao lado de uma estrada na localidade de São Gonçalo, a 15 quilômetros da cidade de Pedra Branca. O corpo da garota, porém, só foi encontrado na manhã seguinte.

Por várias vezes, desde então, as polícias Civil e Militar montaram cercos naquela região, mas o bandido conseguiu escapar. Em algumas ocasiões, ele apareceu pendido comida e água em casas no sertão. Ema delas, acabou roubando uma motocicleta.

Veja vídeo em que agricultor do Piauí fala sobre o bandido:

(CN7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário