RÁDIO CULTURA CRATO

sábado, 22 de junho de 2019

Uso de celulares no trânsito mata 150 pessoas por dia


Não é difícil encontrar motoristas fazendo ligação, respondendo mensagem ou olhando as redes sociais enquanto dirigem. O uso de aparelhos celulares no trânsito é uma situação perigosa que leva a morte de cerca de 150 pessoas por dia, sendo a terceira maior causa de mortes no trânsito no país, segundo estudo da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet). 

Para o advogado de trânsito, Rodrigo Nóbrega, o uso do aparelho é o responsável pela falta de atenção, o que causa a maioria dos acidentes. ''Esses dados são preocupantes, a gente sabe os acidentes de trânsito tem um custo muito alto para toda sociedade e poderiam ser evitados se houvesse mais prudência por parte dos condutores. Precisa-se ter um trabalho de conscientização", analisa. 

Além do perigo para os motoristas infratores e veículos atingidos, existe o risco para os pedestres que por uma distração do condutor, podem ser atropelados. Segundo dados do Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária), a utilização de smartphones leva a pessoa a ficar cerca de 4 a 5 segundos distraída, o que é suficiente para causar um acidente. Apesar da infração por dirigir com apenas uma das mãos sempre existir, a partir de 2016 por conta da quantidade de pessoas usando o aparelho celular, o legislador criou uma majoração desse artigo do código de trânsito. Se o condutor estiver dirigindo com apenas uma das mãos e a outra estiver segurando o celular, a infração passa a ser gravíssima. O uso de fones de ouvidos também gera multas, sendo o modo viva voz o único permitido.

O advogado Rodrigo Nóbrega, completa: "É uma infração muito comum, muita gente se engana achando que se o veículo estiver parado pode usar o aparelho e não pode. Só é permitido o seu uso se o veículo estiver parado e com os motores desligados.”

Com informações Cnews

Homem morre durante culto em igreja após ser perseguido e baleado


Um homem morreu durante um culto que ocorria em uma igreja evangélica em Fortaleza, após ser perseguido e baleado. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira, 20, no bairro Parque Dois Irmãos.

O POVO Online apurou que a vítima, identificada como Carlos Alberto Santos Oliveira, de 48 anos, estava na rua Acapulco com José Pedra, conversando com amigos, quando foi surpreendido por homens armados em um automóvel. Ele foi baleado e entrou na igreja durante o culto. Carlos Alberto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Ele possuía um antecedente criminal por homicídio. O crime havia sido cometido em 1999 e o caso completa 20 anos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Forense realizaram os primeiros levantamentos no local do crime.

Com informações O Povo Online

Justiça determina prisão de filhos de deputada Flordelis por morte do pai

A Justiça do Rio de Janeiro determinou na quinta-feira (20),a prisão temporária de dois filhos da deputada Flordelis (PSD-RJ) suspeitos de terem matado o próprio pai, o pastor Anderson do Carmo.

O pedido de prisão foi feito pela Polícia Civil após o filho biológico do casal Flávio dos Santos Rodrigues, 38, ter confessado participação no crime. Ele admitiu ter planejado a morte do pai e ordenado Lucas Cezar dos Santos de Souza, 18, filho adotivo do casal, a executar o crime.

A polícia ainda busca esclarecer as motivações para o crime.

Os dois já estão presos em razão de mandados de prisão expedidos sobre outras ocorrências.

O assassinato aconteceu no domingo (16), por volta de 4h, após o casal chegar de uma confraternização. A deputada contou à polícia que percebeu que o veículo dirigido por Anderson estava sendo perseguido por duas motos, em Niterói.

Ao entrarem em casa, no bairro de Pendotiba, Anderson retornou à garagem para pegar algo no carro e disparos foram ouvidos. A deputada afirmou que Anderson evitou que criminosos invadissem a casa da família. O pastor foi encontrado ferido.

"O que ele tentou foi evitar que abrissem o portão da garagem e entrassem na casa", declarou ela.

O casal teve 55 filhos, dos quais 51 são adotivos.

Com informações da Folhapress.

Filho diz que Flordelis e três irmãs podem ter participação em crime


Dos dois presos suspeitos de participação na morte de Anderson, um era enteado da vítima e filho biológico da deputada federal Flordelis e é apontado como responsável por efetuar os disparos contra o pastor. O outro, filho adotivo do casal, é suspeito de ter adquirido a pista usada no crime.
Os dois irmãos foram colocados frente a frente na Delegacia de Homicídios, em Niterói, região metropolitana do Rio, para esclarecer os fatos. O filho biológico da deputada, então, confessou ter cometito o assassinato.
O depoimento do terceiro filho de Flordelis deu uma reviravolta no caso, já que coloca mais quatro pessoas da família como suspeita — as três irmãs e a própria deputada. No entanto, ainda não há detalhes sobre o que ele disse aos policiais.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da deputada Flordelis, que não se posicionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário