O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta segunda-feira (17),a resolução 778, que trata de mudanças no processo para obter a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), além de confirmar o fim da exigência dos simuladores para quem está tirando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria B, para carros.
Todas as medidas passam a valer daqui 90 dias, em 17 de setembro.
De acordo com a nova resolução, durante 12 meses, a contar a partir de setembro, quem quiser tirar a ACC, poderá realizar as provas teórica e prática sem a necessidade de fazer aulas antes.
Se for reprovado, o candidato deverá passar pelas aulas práticas.
Após esse período, está prevista redução da carga horária no processo para obter a ACC. Até então, são exigidas, pelo menos, 20 horas/aula práticas. Com a nova lei, o número será reduzido para 5 horas de aulas práticas, sendo que 1 delas dever ser noturna.
A lei ainda permitirá que os candidatos levem o próprio ciclomotor para fazer o exame prático. O veículo deverá ter, no máximo, 5 anos de uso.
Fim da exigência de simulador
A resolução 778 também fala sobre o fim da exigência dos simuladores para quem está tirando a CNH. Esta mudança já havia sido divulgada na última quinta-feira (13), pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.
Segundo o ministro, a retirada dos simuladores vai reduzir a burocracia e baixar, em até 15%, o custo para tirar a CNH.
Com fim da obrigatoriedade, a quantidade de horas-aula que o novo motorista tem que cumprir antes de retirar a carteira cairá de 25 para 20 horas.
Ainda assim, se preferir, o aluno poderá realizar até 5 horas/aula no simulador, desde que o Centro de formação de condutores (CFC) possua o aparelho, e antes das aulas em vias públicas.
O Contran também permite que os CFCs compartilhem simuladores, desde que a instituição dona do aparelho seja credenciada.
Com informações do G1.
Invasor da Igreja no Novo Juazeiro disse que “só queria contar um segredo ao padre”
Antonio apresenta alguns hematomas na cabeça (Foto: Reprodução/ Redes sociais) Site Miséria por Demontier tenório.
O doente mental Antonio Alexsandro Araújo Fernandes, de 41 anos, residente no Sítio Estrela na zona rural de Barbalha, foi liberado esta manhã após o pernoite na carceragem da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. Por volta das 19 horas deste domingo populares acionaram a polícia informando que uma pessoa supostamente armada tinha invadido a Igreja Menino Jesus de Praga na Avenida Castelo Branco no bairro Novo Juazeiro.
Imediatamente, as equipes RAIO 06 e Fiscal foram lá, onde o homem já tinha sido detido por populares e até espancado no que apresentava alguns hematomas principalmente na cabeça. Os policiais acionaram o SAMU e Antonio Alexsandro recebeu atendimento no próprio local por profissionais de saúde. Logo depois, terminou conduzido à 20ª DRPC onde foi autuado por agressão pelo Delegado Denis Leonardo Ferraz.
Imediatamente, as equipes RAIO 06 e Fiscal foram lá, onde o homem já tinha sido detido por populares e até espancado no que apresentava alguns hematomas principalmente na cabeça. Os policiais acionaram o SAMU e Antonio Alexsandro recebeu atendimento no próprio local por profissionais de saúde. Logo depois, terminou conduzido à 20ª DRPC onde foi autuado por agressão pelo Delegado Denis Leonardo Ferraz.
Ele disse à autoridade policial que só queria contar um segredo ao padre e estava aguardando a chegada dele ao altar. O delegado quis saber se algo grave e ele sintetizou: “segredo doutor!”. Após ser ouvido, Antonio foi submetido a exame cautelar na Perícia Forense de Juazeiro e retornou à delegacia tendo ali pernoitado.
Hoje pela manhã, familiares de Antonio estiveram na 20ª DRPC afirmando que o mesmo sofre de problemas psiquiátricos, toma medicação controlada e não o fez no dia de ontem quando surtou causando o tumulto no interior da Igreja. Ele nasceu em Aiuaba na região dos Inhamuns e já tinha agredido pessoas e causado tumultos por lá.
Homem que matou mãe e filha no ano passado em Iguatu é preso na região dos Inhamuns
Policiais civis da Delegacia Regional de Tauá, na região dos Inhamuns, prenderam na última sexta feira, 14, em uma fazenda na localidade de Poço da Cruz, no município de Arneiroz, o feminicida, Irisvan Rodrigues da Silva, 34 anos, conhecido por ‘Maluco’.
Irisvan da Silva estava jantando em uma casa da fazenda, quando foi surpreendido pelo delegado titular de Tauá, Gisleian Lima e pelos inspetores William e Arlys.
No momento da prisão, o suspeito estava com uma faca e roupas femininas que foram apreendidas no local.
A prisão do suspeito ocorreu depois de uma troca de informações que partiu do delegado regional de Polícia Civil de Iguatu, Marcos Sandro Nazaré de Lira, com o delegado de Tauá, Gisleian Lima.
O crime - Irisvan Rodrigues estava com prisão preventiva decretada pela Justiça de Iguatu. Na madrugada do dia 20 de setembro do ano passado, Irisvan, não aceitando o fim do relacionamento que durou oito anos com Patrícia Vieira da Silva, que tinha 34 anos, foi até a casa dela e a matou a facadas.
A mãe de Patrícia, Maria Genaci Pereira, 56 anos, foi defender a filha e também foi morta a facadas.
O duplo homicídio ocorreu na localidade de Fomento, em Iguatu.
Irisvan, inicialmente, teria fugido para o distrito de Flamengo, município de Saboeiro e ultimamente trabalhava em uma fazenda de Poço da Cruz, em Arneiroz.
Confissão - Em depoimento ao delegado de Tauá, Gisleian Lima, Irisvan confessou que na madrugada de 20 de setembro de 2018, ele foi beber em um bar em frente a casa de Patrícia. Depois, a chamou para conversar e disse que estaria aguardando um amigo, mas em seguida foi tomado pela raiva e cometeu os crimes.
Maluco chorou em depoimento na delegacia de Tauá, mostrando arrependimento.
Os crimes chocaram a população da região na época. O acusado, preso em Tauá, encontra-se à disposição da Justiça de Iguatu.
pinheirinho.net
Policial militar mata marido e diz que atirou para se defender de agressões
Ela disse que assassinou o companheiro depois de ele agredi-la - Caso aconteceu no Pará
Em depoimento, a policial disse que matou o marido após ser agredida
A policial militar Alanna Patrícia da Cruz Barros, 29 anos, é investigada pela morte do seu marido, Thiago Valdiney Bezerra Dias, de 30 anos. Ele foi morto a tiros na madrugada deste domingo, 16, por volta de 4h30min.
Ela informou em seu depoimento que agiu em legítima defesa, ao reagir a agressões que ele cometeu, segundo informou a policial. Ela vai responder em liberdade.
O crime ocorreu, em Ananindeua, na Grande Belém, no Pará. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.
Depois do assassinato, a policial Alanna, se apresentou voluntariamente à Polícia e foi encaminhada à Divisão de Crimes Funcionais (Decrif) da Polícia Civil, que investiga o episódio. A arma utilizada foi apreendida, no qual deverá passar por análises da perícia. A Corregedoria-Geral da Polícia Militar vai instaurar procedimento administrativo.
Os dois eram casados há mais de 12 anos. O casal tem uma filha de 10 anos.
pinheirinho.net
Marido da deputada federal e cantora gospel Flordelis é morto a tiros
O pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da deputada federal e cantora gospel Flordelis (PSD-RJ), foi morto a tiros na madrugada deste domingo (16) em casa, em Pendotiba, Niterói, região metropolitana do Rio.
Segundo relatos de pessoas da família a policiais militares, o casal voltava de uma confraternização com amigos quando a deputada teve a impressão de que o carro onde os dois estavam era seguido por duas motos.
Ainda conforme os relatos de integrantes da família, os dois chegaram em casa, na Rua Cruzeiro, em Pendotiba. Depois de entrarem na residência, o pastor resolveu voltar à garagem para buscar algo que havia esquecido. Os parentes relataram que ouviram vários disparos e ao descerem encontraram Anderson do Carmo baleado ao lado do carro, um Honda preto. Ele chegou a ser levado para o Hospital Niterói D’Or, no bairro de Santa Rosa, mas não resistiu aos ferimentos.
Os policiais militares acionaram a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) que abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Foi realizada perícia no local e no carro da vítima. Os policiais civis seguem com as diligências e investigações.
A assessoria de comunicação da deputada Flordelis informou à Agência Brasil que a parlamentar está muito abalada, mas permanece em casa. O velório será na Igreja em São Gonçalo onde Anderson era pastor.
O enterro foi marcado para amanhã no Memorial Parque Niterói, em São Gonçalo. O horário ainda não foi informado.
A família publicou um comunicado no perfil da deputada no Facebook pedindo orações. “A família Flordelis, com dor, comunica o falecimento repentino do Pastor Anderson do Carmo, um servo de Jesus Cristo. A Deputada Flordelis, muito abalada, ainda não tem como se pronunciar. Neste momento, apertamos as mãos de Deus e imploramos o conforto Dele!, diz trecho da nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário