RÁDIO CULTURA CRATO

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Homem mata ex-companheira e esfaqueia outras duas pessoas durante comemoração junina no Ceará

Além da vítima de feminicídio, outras duas pessoas foram esfaqueadas pelo suspeito

Eliene Viana trabalhava como costureira de uma empresa em São Benedito, no Ceará  — Foto: Arquivo pessoal
Eliene Viana trabalhava como costureira de uma empresa em São Benedito

Uma costureira de 39 anos foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro durante uma "fogueira", comemoração típica do período junino na cidade de São Benedito, na região Norte do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, o filho e a irmã da vítima também ficaram feridos.
O casal estava separado há cerca de três meses, mas o homem não aceitava a separação. A polícia trata o caso como feminicídio. A mulher foi identificada como Antônia Eliene de Oliveira Viana, de 39 anos.
Segundo a polícia, o suspeito, identificado como Ricardo Vasconcelos, de 40 anos, discutiu com a vítima e os dois iniciaram uma briga. Familiares tentaram ajudar Eliene, mas foram atingidos. Durante a confusão, o suspeito esfaqueou o filho dela, de 19 anos, e a irmã, que comemorava o aniversário de 31 anos.
"Ela era uma mulher trabalhadora. Vivia para os filhos dela. Estava trabalhando para fazer uma casa para ela morar com a família. Era uma mulher que estava sempre na igreja. Todos gostavam muito dela, pois era educada", lamentou um familiar, que não quis se identificar. Segundo a parente, a vítima foi atingida com 12 facadas.
Os feridos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Benedito. A costureira também chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e morreu.
Ricardo Vasconcelos foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foi autuado pelo crime.

Beber este suco diariamente reduz risco de ataque cardíaco


Uma nova pesquisa revela que beber suco de tomate reduz a pressão arterial e o colesterol, sobretudo nos indivíduos que sofrem de problemas cardiovasculares. O estudo aponta os inúmeros benefícios que o suco de tomate pode ter no coração.

Para efeitos da pesquisa, os investigadores disponibilizaram aos 481 participantes envolvidos no estudo a quantidade que quisessem de suco de tomate sem sal durante um ano.

Os participantes mantiveram diários relativos à ingestão do suco de tomate, nesses relatórios registravam a quantidade diária consumida, e adicionalmente quaisquer mudanças que notassem na sua saúde.

A pressão arterial diminuiu em média 20% em 94 dos participantes que sofriam de hipertensão e estavam ou não sendo acompanhados por um médico, segundo os dados publicados no periódico científico Food Science and Nutrition.

Entre os indivíduos que sofriam de colesterol alto, 125 experienciaram uma redução de 30% de gordura nos vasos sanguíneos, o que pode por sua vez causar ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

Os efeitos benéficos foram registados tanto em homens como em mulheres de diferentes faixas etárias, de acordo com a pesquisa realizada pela equipa de cientistas da Universidade Médica e Dentária de Tóquio, no Japão.

Adicionalmente, os investigadores consideram que associado ao consumo de tomate a população deve manter uma dieta sobretudo à base de vegetais, fruta e grãos integrais – alimentos estes que contribuem para a saúde cardiovascular e para o ótimo funcionamento do sistema circulatório.

A equipe de cientistas japoneses destacou ainda que não recomenda o consumo de mais de 150 mililitros de sumo de tomate ou de qualquer outra fruta, devido ao seu alto teor de açúcar.

Com informações Notícias ao Minuto

Carreta pega fogo no meio da estrada neste domingo (23) em Russas, no Ceará


Uma carreta pegou fogo na tarde deste domingo (23) em Russas, na região do Jaguaribe, no Ceará. Ninguém ficou ferido.
O incêndio aconteceu às margens do km 136 da BR-116, por volta das 15h. O corpo de bombeiros foi acionado e conseguiu apagar as chamas do veículo.
Ainda não se sabe a causa do início das chamas, mas presume-se que uma pane elétrica possa ter causado o fogo.

 G1-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário