Ele, que fazia o personagem no programa apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo, foi encontrado morto em casa na Barra da Tijuca neste domingo (1º).
O ator Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio, neste domingo (1º).
Veiga trabalhou no "Mais Você" por mais de 20 anos interpretando o boneco, que ficou conhecido pelas tiradas de humor.
O personagem foi criado por Ana Maria Braga em 1996, informa o site "Memória Globo". Na época, ela apresentava o programa "Note e Anote", na Record. “Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala", lembrou ela, em depoimento.
Várias pessoas foram testadas para manipular o fantoche, mas quem ficou com o papel desde o início foi Tom Veiga. Inicialmente, ele trabalhava como assistente de estúdio do "Note e Anote". Um dia, Veiga pegou o fantoche e brincou com os colegas. Ana Maria, então, o viu e convidou para fazer ao vivo no dia seguinte.
Em março de 2017, Ana Maria fez uma homenagem ao personagem no aniversário dele:
"Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca discutiu, nunca brigou, a gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida. Ele é irmão do meu papagaio que está lá na fazenda, que também é Louro José. É meu filho de penas".
Fonte: G1
São Paulo goleia o Flamengo em grande jogo no Maracanã
Goleiro dá assistência e pega dois pênaltis, time de Diniz se impõe em campo e conquista grande resultado em duelo de favoritos ao título.
Resumão
Um jogo de tirar o fôlego na tarde deste domingo no Maracanã - candidato a melhor do campeonato. E venceu o time mais eficiente. Em tarde iluminada de Tiago Volpi com duas defesas de pênalti e uma assistência, o São Paulo não tomou conhecimento do atual campeão brasileiro e fez 4 a 1 com gols de Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo e Luciano. Pedro fez o de honra do Flamengo. Assista aos melhores momentos:
ILUMINADO
Tiago Volpi deixou o Maracanã como grande nome da goleada do São Paulo. O goleiro fechou o gol nas cobranças de pênalti de Bruno Henrique e Pedro. No segundo tempo, ainda foi coroado com uma assistência no lançamento para Luciano, que fechou a goleada.
FIM DE INVENCIBILIDADE
O Flamengo não sabia o que era perder havia 12 jogos. A última derrota foi para o Del Valle, o 5 a 0 no dia 17 de setembro. O resultado deste domingo não só é pesado pela vantagem do time de Diniz, mas também pela oportunidade não aproveitada de assumir a liderança do Brasileirão.
OS 90 MINUTOS
O cartão de visita dos donos da casa veio logo aos cinco minutos com Pedro, que abriu o marcador após escorada de Vitinho e batida consciente da entrada da área. O São Paulo, rapidamente, respondeu com Tchê Tchê, aproveitando sobra e deslocando Hugo Souza. O Flamengo por pouco não retomou o comando do placar em pênalti de Diego Costa em Everton Ribeiro, marcado após revisão no VAR, mas Bruno Henrique parou em Volpi. O castigo veio antes do intervalo, com Brenner, letal após cruzamento de Reinaldo e falha de Gustavo Henrique.
A segunda etapa foi inteiramente do São Paulo. Com muita pressão desde o início, os visitantes ampliaram após pênalti de Gustavo Henrique em Bruno Alves (marcado após revisão do VAR) e cobrança perfeita de Reinaldo. Ainda restou tempo para Volpi brilhar: o goleiro parou Pedro em penalidade de Daniel Alves em Gerson e ainda deu assistência para Luciano fechar o marcador: 4 a 1.
PANORAMA
O São Paulo tem três jogos a menos e já sonha com a liderança do Brasileirão. Na quarta, vira a chave para a Sul-Americana, no jogo de volta contra o Lanus.
O Flamengo fica estacionado com 35 pontos. Também na quarta, o time de Dome recebe o Atlético-PR no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário