RÁDIO CULTURA CRATO

terça-feira, 3 de novembro de 2020

BARBARIDADE: Adolescente dá à luz e coloca o bebê na geladeira para esconder de seus pais

                             

Uma tragédia foi registrada na última semana. Uma adolescente de apenas 14 anos matou seu filho recém-nascido colocando-o em uma geladeira. De acordo com a imprensa russa, a adolescente alegou que ficou com medo dos seus pais descobrirem a existência do recém-nascido.

A jovem foi identificada como Anastasia, e ficou grávida de seu namorado, um adolescente de 16 anos. Anastasia conseguiu esconder sua gestação não só de seus familiares, mas de todos seus amigos. Ninguém percebeu que ela estava grávida até dar à luz em sua residência.

Segundo a mãe da adolescente, que não teve seu nome revelado, no dia em que a filha deu à luz, ela ouviu um grito de dor, mas como não tinha conhecimento da gravidez da filha, pensou que estava sofrendo de apendicite. A mãe da jovem acionou o socorro relatando o caso, quando os paramédicos chegaram ao local informado, a adolescente confessou que havia dado à luz um bebê e colocado dentro da geladeira.

Porém, quando os médicos retiraram o bebê de dentro da geladeira não puderam fazer mais nada, a criança já estava sem sinais vitais. Anastasia foi encaminhada para uma unidade médica para receber os atendimentos necessários. A direção do hospital relatou que a adolescente perdeu muito sangue durante o parto, mas que não corria risco de vida.

Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso devido às circunstâncias incomuns da morte do bebê. A polícia relatou que a menor seria apreendida após receber alta hospitalar e seus pais serão investigados, pois as autoridades locais não acreditaram na versão dada por eles de não terem conhecimentos da gravidez da filha.

Fonte: i7 News

Porque você JAMAIS deveria dormir com o celular na cama

Existem muitos boatos por aí envolvendo o celular e como ele poderia afetar seu cérebro, seu sono e assim por diante. E, apesar de muita coisa ser mirabolante demais para ser verdade, o certo mesmo seria você (ou qualquer outra pessoa) jamais dormir com o celular na cama.

A explicação por isso vai muito além das supostas ondas de radiação que o celular pode liberar. O problema, na realidade, vai muito mais além: celulares podem superaquecer, pegar fogo ou, simplesmente, explodir.

Embora histórias assim já deveriam ser suficientes para assustar as pessoas, os inúmeros casos de acidentes já registrados não impedem as pessoas de dormir com o celular na mão, na cama ou carregando, perto da cabeça. Não é verdade?

Ou você vai dizer que não usa o celular até pegar no sono e o larga por ali mesmo? E que atire a primeira pedra quem não faz do celular despertador e o deixa bem pertinho, ao alcance das mãos e dos olhos? Todas essas situações corriqueiras, aliás, podem aumentar suas chances de entrar para a estatística dos celulares derretidos.


Porque é tão perigoso dormir com o celular na cama

Especialistas alertam que os riscos de um acidente são moderados, mas existem. Como todo eletrônico que funciona com eletricidade, o celular deve ser usado com cuidado, de forma a não favorecer seu superaquecimento. Por isso, deixar o celular longe de travesseiros, cobertores e outros objetos que possam funcionar como isolantes térmicos, especialmente durante o carregamento.

Os mesmos cuidados deveriam ser tomados com notebooks, por exemplo. Você jamais deve cobrir as ventoinhas do computador, responsáveis por resfriar o dispositivo, e que costumam ficar na parte de trás do aparelho. Isso já basta para fazer seu notebook ficar tão quente ao ponto de queimar internamente ou até mesmo pegar fogo.

Com relação a esses eletrônicos, se for muito importante dormir com o celular por perto, a dica é para que se tome alguns cuidados para que coisas que podem abafá-lo fiquem perto do aparelho. Mantê-lo a uma distância mínima do chão e das paredes também é recomendável.

Realmente atrapalha o sono?

Sobre as demais conversas que possam ter a respeito dos malefícios do celular, os especialistas alertam que não existe nenhum estudo científico que comprove, por exemplo, que o aparelho possa causar câncer.

Entretanto, quando o assunto é o sono, o aparelho pode mesmo atrapalhar que você descanse. Como você já viu nessa outra matéria aqui, o grande problema está na luz azul dos eletrônicos, propensa a causar insônia.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário