Os cinco assassinatos aconteceram em Aquiraz, Itaitinga, Sobral e Limoeiro do Norte
Cinco mulheres foram mortas no Ceará nas últimas 24 horas. A sequência de assassinatos aconteceu entre a tarde e a noite desta quarta-feira (11) em Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e a Zona Norte do estado. Em todos os casos, nenhum suspeito foi identificado ou preso pelas autoridades da Segurança Pública.
O primeiro crime ocorreu na tarde desta quarta-feira, na cidade de Sobral. A vítima foi identificada como Maria Luiza Mesquita, 53 anos. Testemunhas afirmam que ela foi abordada e executada por dois homens em um veículo modelo Corsa, que sem nenhuma discussão efetuaram vários tiros. Luiza ainda chegou a ser socorrida por populares para o hospital Santa Casa, mas não resistiu.
No começo da noite passada, bandidos invadiram as dependências de uma sucata localizada na entrada do bairro Pedras, em Itaitinga, e atiraram em um casal que estava em um carro. A mulher, sentada no banco de carona, recebeu vários tiros e morreu no local. O homem na direção foi socorrido em estado grave e acabou morrendo no hospital.
Mais crimes - No Distrito de Telha-Camará, no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, quatro bandidos encapuzados invadiram um pequeno apartamento e mataram duas irmãs. As jovens foram identificadas como Francisca Roberta da Silva, 22 anos e Francisca Suellen da Silva Clemente, adolescente de apenas 15 anos. Outra garota também foi baleada e socorrida para o Hospital de Aquiraz.
A quinta mulher morta foi identificada como Gisélia de Paiva Pereira, assassinada, a tiros, na cidade de Limoeiro do Norte. De acordo com informações da Polícia, o crime aconteceu dentro da residência da vítima.
Balanço - Com mais cinco crimes registrados nas últimas 24 horas, o Ceará já contabiliza em sua estatística criminais de 2020, o assassinato de 294 mulheres em todo o estado.
Suspeito de matar ex-companheira dentro de ótica é preso na zona rural de Milagres
Segundo moradores do local, ele pediu água em uma casa e chegou a levantar a camisa para mostrar que não estava armado
Ex-companheiro suspeito de matar Cícera Samires dos Santos Souza, 29, funcionária de uma ótica em Milagres, no Sul do Ceará, foi preso nesta quinta-feira (12) em um sítio na zona rural da região. Hélio Adelino da Silva estava foragido desde a terça-feira (10), quando foi visto entrando no local de trabalho da ex-companheira e fugindo em um carro branco, loco após atirar contra ela.
O homem foi encontrado nas imediações do Sítio Mandacaru, na zona rural de Milagres, por volta de 13h. Segundo moradores do local, ele pediu água em uma casa e chegou a levantar a camisa para mostrar que não estava armado. A polícia foi acionada e encontrou o suspeito ainda no local.
Roupas rasgadas - Um dia antes de ser assassinada, Cícera Samires teve as roupas rasgadas e fez um vídeo com ajuda de uma amiga afirmando que Hélio Adelino era o responsável pelo ato. A mulher procurou a polícia para denunciar o suspeito. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que uma medida protetiva contra o homem foi solicitada à Justiça, porém, não foi expedida a tempo.
Cícera Samires foi assassinada enquanto trabalhava. Testemunhas que estavam no entorno do estabelecimento ouviram os disparos de arma de fogo e viram quando o suspeito fugiu do local no carro.
Uma ambulância do Samu foi acionada para socorrer a mulher. A funcionária chegou a ser levada para uma unidade hospitalar, porém, não resistiu aos ferimentos.
Cerca de duas horas após o crime, o carro usado por Hélio Adelino na fuga foi encontrado pela polícia, abandonado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário