RÁDIO CULTURA CRATO

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Segurança - Agentes da Força Nacional chegam ao Ceará para atuar nas eleições

Cidade cearense onde candidato foi assassinado recebe agentes da Força Nacional

Agentes da Força Nacional chegam a Fortaleza para dar apoio às eleições em Caucaia

Agentes da Força Nacional chegaram na tarde desta quarta-feira (04) o Ceará para dar apoio às eleições de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. As tropas foram recebidas no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, e seguem para Caucaia onde devem permanecer até o dia 1º de dezembro.
Desde a sexta-feira (30), o Ministério da Justiça e Segurança Pública já havia autorizado o envio de agentes da Força Nacional para fazer a segurança durante as eleições municipais em Caucaia, conforme publicação no Diário Oficial.
A autorização ocorreu quatro dias após o assassinato de um candidato a vereador no município. Evangelista de Sousa Jerônimo (PSB), 51 anos, foi achado dentro de casa, em frente ao comitê eleitoral onde trabalhava, com marcas de golpes de faca.
Segundo o ministério, a Força Nacional vai atuar "em apoio à Polícia Federal nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade [segurança] das pessoas e do patrimônio público" na data da eleição, em 15 de novembro; e também em 29 de novembro, caso ocorra segunda turno na cidade.

Travesti é assassinada a tiros na zona rural de Cascavel

 É a segunda travesti morta no Ceará em menos de uma semana

Uma travesti foi assassinada a tiros na noite desta quarta-feira (04) na localidade de Tijucussu, na zona rural de Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza. A Delegacia de Polícia Civil de Cascavel investiga o caso. É a segunda travesti morta no Ceará em menos de uma semana.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, conhecida como Sandy e identificada como Sancle da Silva Gomes, 29 anos, não possuía antecedentes criminais e trabalhava com a venda de rifas. Várias cápsulas de pistola foram encontradas ao lado do corpo dela.
A Polícia Militar faz buscas para identificar e prender os autores do crime. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário