Com os quatro últimos crimes de morte vitimando mulheres, o Ceará já registra neste ano 298 crimes do gênero
Subiu para 298 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2020. Na noite da última segunda-feira (16), uma jovem foi morta, a tiros, na zona Sul de Fortaleza. O crime aconteceu no bairro Planalto Ayrton Senna. Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já investigam o caso.
A vítima, de identidade não revelada (fotos dela foram postadas nas redes sociais sem identificação) foi atingida com vários tiros e caiu morta na calçada de uma residência. Os assassinos teriam fugido dali em um veículo não identificado, conforme o relato de moradores aos policiais militares que atenderam à ocorrência.
Este foi o quarto assassinato de mulher no Ceará em apenas três dias. No sábado (14), foram registrados três crimes do gênero, sendo dois em Fortaleza e o terceiro no Interior do estado, no Município de Jaguaretama, na Região do Vale do Jaguaribe.
Balanço - Com os quatro últimos crimes de morte vitimando mulheres, o Ceará já registra neste ano 298 crimes do gênero, um aumento de 30,1 por cento em relação a 2019, quando em 12 meses foram assassinadas 229 vítimas.
No mês passado, 33 mulheres foram assassinadas no Ceará em 30 dias. A maioria dos crimes continua sem resposta das autoridades e os autores permanecem impunes.
CAMILO SANTANA - Ceará terá novo concurso na área de segurança
Anúncio será feito pelo governador nesta quarta-feira
O Governador do Ceará, Camilo Santana, vai anunciar nesta quarta-feira (18) concursos na área de segurança pública. Os detalhes serão divulgados às 10h pelo governador e o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.
Na transmissão do anúncio, que será feita em redes sociais, estarão presentes ainda a cúpula das forças de segurança do estado.
Em 2019, Camilo havia dito que o orçamento do estado para este ano previa um concurso para contratação de policiais civis e militares. No entanto, ainda não há confirmação se o anúncio desta quarta-feira será para essas corporações.
“A previsão é que tenhamos mais um [concurso] para a Polícia Militar e outro para a Polícia Civil. Estamos analisando concursos para a Semace [Superintendência Estadual do Meio Ambiente], para a Secretaria da Fazenda e para a Saúde Pública”, disse o governador, em dezembro de 2019.
Acumulada há 4 concursos - Mega-Sena sorteia R$ 50 mi nesta quarta-feira
Apostador que faturar o prêmio sozinho poderá aplicar toda a bolada na poupança e faturar mais de R$ 57 mil todos os meses
Família presenciou o crime - Empresário é assassinado na frente de mulher e filha, dentro de casa em Pacatuba
Os criminosos começaram a atirar contra o portão da casa, invadiram o imóvel e dispararam várias vezes contra a vítima
Um empresário identificado como Rafael Carlos Pereira Possidônio, de 30 anos, foi morto a tiros dentro da própria residência, no Bairro São Bento, em Pacatuba, município da Grande Fortaleza. Rafael foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado à uma unidade hospitalar do município, para depois ser transferido para a capital, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A vítima estava em casa com a mulher e a filha. De acordo com testemunhas, pelo menos dois homens chegaram armados atirando contra o portão da residência do casal.
Os suspeitos ainda quebraram a parte inferior do portão para invadir a casa. Dentro da residência, eles dispararam várias vezes contra Rafael. A mulher da vítima pegou a filha nos braços e tentou fugir para não ser atingida com a criança. Nenhuma das duas ficaram feridas.
Os suspeitos fugiram pela CE-060. Rafael foi socorrido em estado grave com vários tiros no corpo. Familiares, em choque com a situação, foram ao hospital. Contudo, eles não informaram nenhuma possível motivação do homicídio.
De acordo com algumas testemunhas, Rafael não recebia ameaças e era uma “pessoa querida” na região. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito foi identificado. Não há também informações sobre o veículo usado na ação criminosa.
Homem é morto a tiros na frente da mulher grávida
O casal saía de um supermercado quando foi abordado por homens armados em um carro preto
Um homem de 23 anos foi morto a tiros na frente da mulher, que está grávida, no Bairro Coqueiral, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde desta terça-feira (17). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Ninguém foi preso.
Wagner Fernandes dos Santos havia ido a um supermercado com a mulher. Na saída, o casal foi abordado por homens armados que estavam em um carro preto. De acordo com a polícia, os suspeitos pediram para a mulher correr e, em seguida, efetuaram os disparos de arma de fogo.
A polícia informou que Wagner possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos sobre o caso. A polícia faz buscas para capturar os autores do crime.
Coronavírus - Taxa de transmissão da Covid sobe no país e indica aceleração da pandemia
Índice que mede o ritmo de contágio (Rt) passou de 0,68, em 10 de novembro, para 1,10 no balanço divulgado nesta terça-feira
A taxa de transmissão (Rt) do novo coronavírus voltou a subir no Brasil, aponta monitoramento do Imperial College de Londres, no Reino Unido. A atualização da estimativa foi divulgada nesta terça-feira (17) e considera dados coletados até a segunda-feira (16).
O relatório mostra que o índice está em 1,10. Isso significa que cada grupo de cem pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 110 pessoas. Os dados levam em conta a média das estimativas de mortes na comparação das duas semanas. Pelas estatísticas, essa taxa pode ser maior (até Rt = 1,24) ou menor (até Rt = 1,05).
Na última semana, o Brasil atingiu o menor valor desde abril: 0,68.
Simbolizado por Rt, o "ritmo de contágio" é um número que traduz o potencial de propagação de um vírus: quando ele é superior a 1, cada infectado transmite a doença para mais de uma pessoa e a doença avança.
Números no Brasil - O Brasil tem 166.101 mortes por coronavírus confirmadas até as 13h desta terça-feira (17), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. O número é o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
A média móvel de novas infecções nos últimos 7 dias teve uma variação de +59% em relação aos casos registrados em duas semanas. Esse percentual é o maior desde 3 de junho.
Amapá é atingido por novo apagão total na noite desta terça-feira
De acordo com moradores da cidade, a queda de energia ocorreu por volta de 21h05
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que um novo apagão atinge todo o Estado do Amapá na noite desta terça-feira, (17). As causas do blecaute ainda não foram divulgadas.
É o segundo apagão que atinge o Estado neste mês. Há duas semanas, no dia 3, um incêndio na subestação Macapá, da concessionária Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE), deixou 14 dos 16 municípios do Amapá no escuro por quase quatro dias.
Em nota, a LMTE informou que o apagão não teve origem em sua linha de transmissão e que não há nenhum problema no transformador instalado na subestação da LMTE, que segue disponível e operando desde 7 de novembro.
Com o novo apagão, os serviços de telefonia móvel também estão prejudicados. Não é possível fazer ou receber chamadas telefônicas nas áreas afetadas.
A comunicação só é possível nos locais em que há internet sem fio, com equipamentos abastecidos por geradores. Desde o início da crise, os hotéis de Macapá estão lotados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário