Camilo Santana anunciou na última sexta-feira (30), que o novo decreto estadual, válido a partir da próxima segunda-feira (2), continuará com as recomendações que visam restringir o número de casos de Covid-19 no Ceará. O principal deles é a proibição da realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado.
A decisão foi tomada em reunião virtual do comitê que delibera sobre as ações relativas à pandemia do coronavírus, constituído por representantes dos três Poderes e Ministério Público estadual e federal.
Segundo o governador, após a checagem dos números da saúde durante a última semana, e por conta do aumento de casos em algumas áreas, o atual decreto será prorrogado por mais uma semana sem modificações, para que se investigue mais a fundo o atual cenário e todos os indicadores.
“Estamos procurando agir com muita prudência e responsabilidade no plano de retomada, que já conta com 95% da economia aberta, para que não haja retrocessos. Determinei que nossa equipe continue se reunindo com setores que ainda estão sendo mais atingidos com as medidas restritivas neste momento, como o setor de eventos, para que sejam traçados planos e todos os protocolos necessários para uma retomada segura”, apontou o governador.
O novo Decreto Estadual está disponível no Diário Oficial do Ceará e o governador reforçou também sua preocupação com os cearenses, ao lembrar que o vírus ainda está circulando, e por isso, é necessário evitar aglomerações.
(Ceará Agora)
Entregador morre após ter pé decepado em acidente e esperar 1h pelo SAMU em Teresina-PI
Vítima sofreu acidente em cima da ponte e socorro demorou cerca de 1 hora para atender.
Um entregador morreu após ser vítima de um acidente na Br-316 na zona Sudeste de Teresina (PI). O caso ocorreu por volta das 11h30 desse domingo (1°) quando a vítima seguia em sua motocicleta e acabou colidindo com o carro nas proximidades da ponte do bairro Tancredo Neves. Com o acidente, Ronay Macedo teve o pé decepado, o motorista do veículo era um médico e prestou os primeiros socorros à vitima. Mas, segundo testemunhas, o SAMU demorou pelo menos 60 minutos para atender a ocorrência.
O motociclista chegou a ser levado para o HUT, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.
Fonte: Fala Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário