Um travesti foi assassinado a tiros, na noite desta quarta-feira (4), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Foi o segundo crime vitimando homossexuais registrado na Grande Fortaleza pela Polícia em apenas 72 horas. Na madrugada de segunda-feira (2), um crime semelhante ocorreu em pleno calçadão da Avenida Beira-Mar, na Praia de Iracema, na Capital.
Na noite de ontem, um travesti identificado pela Polícia como Sancle da Silva Gomes, 29 anos, conhecido como “Sandy”, foi morto com cerca de nove tiros de pistola. O assassinato aconteceu por volta de 21 horas na localidade de Sítio Tijucuçu, na zona rural do Município de Cascavel (a 53Km de Fortaleza).
De acordo com a Polícia, no momento em que foi morto o travesti estava vendendo rifas. Ele não tinha antecedentes criminais. Ao lado do corpo foram encontradas várias cápsulas de balas de pistola. O material foi recolhido pela equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
Os motivos do crime são desconhecidos e nenhum suspeito foi identificado ou localizado.
Outro caso
Na madrugada da última segunda-feira (2), feriado de Finados, o travesti Samylla Marry Windson foi atingido com tiros na cabeça em plena Avenida Beira-Mar, na conhecida Praia do Crush, na Praia de Iracema.
Samylla chegou a ser socorrida, mas morreu horas depois na Emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), Dois suspeitos do crime chegaram a ser detidos pela PM e encaminhados ao plantão do 13º DP (Cidade dos Funcionários), onde foram ouvidos em depoimento e depois liberados. Não foi comprovada a participação deles no crime.
(Fernando Ribeiro)
Humorista Jotinha morre vítima de Covid-19
O humorista Jotinha morreu na tarde desta quinta-feira (5) vítima da Covid-19 aos 52 anos de idade. A notícia foi dadas nas redes sociais do médico Fábio Vilas-Boas, Secretário estadual da Saúde da Bahia.
"É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso Jotinha de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da #COVID19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam", escreveu.
Momentos mais tarde, foi postado um vídeo no perfil oficial de Jotinha no Instagram confirmando a notícia para seus mais de 1,2 milhão de seguidores: "Eu vim dar a notícia que vocês não queriam ouvir e eu não queria contar para vocês, mas ele faleceu, acabei de saber. Estamos aqui na porta da casa dele, tomando os cuidados para primeiro confortar a minha avó".
Na última quarta-feira (4), José Luiz Almeida da Silva - nome de batismo de Jotinha - foi internado com problemas respiratórios em um hospital privado em Santo Antônio de Jesus, na Bahia.
O humorista Tirullipa, após saber do estado de saúde de Jotinha, chegou a fazer um apelo para as autoridades do estado para conseguir uma transferência para um hospital público ou que isentassem a conta do humorista, compartilhando também a conta bancária de Jotinha para que o público o ajudasse com as despesas.
"O Jotinha da Bahia Precisa da Ajuda das Autoridades da Bahia. Por favor autoridades da Bahia ajude o @jotinhaoficial.1 e? caso de vida ou morte nu?mero da conta do Jotinha eu ja? fiz e vou continuar fazendo a minha parte financeiramente e na mi?dia ajude voce? também", pediu Tirullipa em suas redes.
Na tarde quinta-feira, horas antes de sua morte, foi confirmado o diagnóstico da Covid-19 no perfil oficial de Jotinha, que postou uma imagem do resultado do exame.
(Quem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário