RÁDIO CULTURA CRATO

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Jovem é morto pelo próprio irmão em Caucaia

  O suspeito do crime ainda não foi identificado


O homicídio aconteceu na Rua Anhangá

Um homem de 21 anos foi morto pelo próprio irmão no bairro Parque Potira, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima foi identificada como Liceu Nascimento de Oliveira, assassinado na noite desta quinta-feira (05). O crime aconteceu após uma discussão entre os dois irmãos, que consumiram bebida alcóolica, de acordo com testemunhas.
O suspeito do crime ainda não foi identificado. Segundo moradores da região, os dois irmãos bêbados começaram uma discussão em casa. Depois, eles saíram de casa e continuaram discutindo em via pública, até que iniciaram agressões físicas na rua vizinha.
O homicídio ocorreu na frente de um galpão onde continha diversos materiais de construção, como pedras e pedaços de madeira. O suspeito pegou parte desse material e golpeou diversas vezes o próprio irmão, principalmente contra a cabeça dele. Testemunhas informaram que mesmo após o óbito, o homem continuou golpeando o irmão, que ficou com o rosto desfigurado.
Os moradores do bairro relata ainda que ambos tinham o costume de beber juntos, e sempre brigar por devido ao consumo de bebida alcóolica.
Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao local para colher as primeiras informações. E agentes da Perícia Forense do Ceará recolheram os pedaços de madeira e pedras usados no crime.

TSE aprova a presença de tropas federais em 10 cidades do Ceará no dia 15


Além do efetivo de 80 homens da Força Nacional de Segurança (FNS) que já está patrulhando desde o início da manhã de hoje (5) as ruas da cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o Ceará vai receber nos próximos dias a presença de tropas do Exército e da Marinha. A vinda de efetivos das Forças Armadas para as eleições do próximo dia 15 foi decidida nesta quinta-feira (5) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

O pedido da presença das tropas das Forças Armadas em 10 cidades cearenses havia sido feito, inicialmente, pelos juízes eleitorais ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Pacajus, Horizonte e Itaitinga.

O pedido ao TRE foi aprovado pela sua Presidência e encaminhado ao governador do estado, Camilo Santana (PT), que, por sua vez, avalizou a reivindicação e a encaminhou ao TSE. Nesta manhã de quinta-feira, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, observou que os critérios colocados no pedido atendem à necessidade da presença da tropa de reforço à Segurança Pública local.

Conflitos

Também foram considerados os seguintes critérios: histórico de conflitos em pleitos anteriores, reduzido efetivo da Polícia Militar, necessidade de garantir a integridade à sede dos cartórios eleitorais e de seus servidores, além do acesso difícil a muitas localidades.

Além do Ceará, o TSE aprovou nesta quinta-feira o envido de tropas das Forças Armadas também para o Piauí e o Tocantins.

(Blog do Fernando Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário