RÁDIO CULTURA CRATO

sábado, 7 de novembro de 2020

Cachorro preso em panela de pressão é resgatado por Bombeiros em Sobral

O cão chamado Ralf tem quatro meses e foi retirado da panela após 30 minutos - Ele quebrou um dente após tentar se libertar sozinho

Cachorro fica preso em panela de pressão em Sobral

Um cachorro sem raça definida (SRD) de quatro meses ficou com o quadril preso dentro de uma panela de pressão em Sobral, no Ceará, nesta sexta-feira (06). O caso inusitado ocorreu no bairro Dom José e o animal, chamado Ralf, foi resgatado com ferimentos leves pela 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militares em cerca de 30 minutos.
Segundo os Bombeiros, Ralf estava brincando com a panela em cima de uma mesa quando o objeto caiu junto com o cão, que acabou ficando preso.
Foi necessário utilizar na operação equipamentos hidráulicos normalmente empregados em acidentes automobilísticos com vítimas presas às ferragens. Desse modo, a panela foi cortada para que o cão fosse libertado.
Após ser retirado da panela, Ralf ficou sob os cuidados de sua tutora, que foi orientada a levá-lo a uma clínica veterinária para uma avaliação. 

Decreto de isolamento social no Ceará é prorrogado sem alterações por mais uma semana

 Por meio das redes sociais, governador do Ceará reforçou a importância de respeitar as normas sanitárias e frisou que "a pandemia ainda não acabou"

Reunião do comitê que delibera sobre o decreto estadual

O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira (06) pelas redes sociais que o decreto de isolamento social que está em vigor no Estado será prorrogado por mais uma semana a partir de segunda-feira (09).
Após a trigésima reunião com o Comitê Estadual de Enfrentamento ao coronavírus, que reúne 29 órgãos e instituições cearenses, de acordo com o governador, foi realizada a reunião do comitê que delibera sobre o decreto estadual, "quando foi definida a prorrogação do atual decreto, sem alterações", disse Camilo Santana.
Ele pontuou ainda que o comitê segue acompanhando os indicadores em todo o Ceará, reforçando as orientações de respeito às normas sanitárias, como uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações. "A pandemia ainda não acabou", destacou o chefe do executivo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário